Bloco Samba da Mulher Bonita estreia no pré-carnaval

Kika Ribeiro, Emília Monteiro, Naiara Lira e Carla Meirelles comandarão bloquinho com samba de raiz, carimbó, axé e marchinhas no dia 23 de fevereiro

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
21/02/19 09:53

Marchinhas de carnaval, carimbó, axé dos anos 80 e 90 e muito samba de raiz. Para dançar sem parar. Em sua primeira edição, o bloco Samba da Mulher Bonita vai ocupar o Centro Comercial do Cruzeiro Velho (próximo à Aruc), no dia 23 de fevereiro (sábado). O evento carnavalesco tem início às 18h e promete alegrar crianças, jovens, adultos e a velha guarda. Afinal, a ideia é democratizar o carnaval e abrir um espaço para todos pularem juntos e à vontade.

Comandado pela sambista e compositora brasiliense Kika Ribeiro e por Cláudia Rodrigues, o Samba da Mulher Bonita chega para reunir amantes do samba de Brasília. O nome do bloco homenageia o sexo feminino. Além de empoderar as mulheres, o bloquinho pretende reunir diferentes públicos para celebrar o amor e a paz.

E quem passar pelo bloquinho no dia 23 de fevereiro vai poder curtir o samba de Cartola, Clara Nunes, Beth Carvalho, dentre outros. Kika estará à frente do som com sua banda formada por João Peçanha (violão), Caio Melão (cavaco), Glauber Ronyel (guitarra), Edimar Carvalho (baixo), Vinicius Nascimento  (pandeiro), Missô (surdo e tantan) e Guiga (percussão geral). O repertório contará ainda com canções autorais da sambista como Negra de Fé, A Receita de Ser Feliz e Me Deixa no Samba. As músicas foram compostas em parceria com o músico Thiago Castro.

E tem mais: Emília Monteiro, Naiara Lira e Carla Meirelles também marcarão presença no pré- carnaval, com direito a apresentações solos e em conjunto. “Teremos um momento de todas juntas no palco. Será emocionante. E a entrada é gratuita.”, destaca Kika Ribeiro.

O samba de Kika Ribeiro-

Brasiliense, de talento nato, Kika Ribeiro descobriu o samba há cerca de quatro anos, quando ainda cantava em uma banda de reggae de Brasília. E o samba veio para ficar. A artista começou o Samba da Mulher Bonita no Cruzeiro Velho se apresentando todos os domingos no Divinu’s Pub e depois com uma temporada no Sambistrô.

Ela participou ainda de um projeto autoral de samba em Brasília, onde deu luz às suas composições. “Participo também de um coletivo de samba de mulheres da capital federal, que existe há quase três anos. Na próxima edição, queremos reunir todas estas mulheres”, coloca, animada.

O Samba da Mulher Bonita faz parte do projeto Vozes Femininas, uma realização da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

 

 

 

Estreia do Bloco Samba da Mulher Bonita com Kika Ribeiro, Emília Monteiro, Naiara Lira e Carla Meireles

Data: 23 de fevereiro (sábado)

Horário: A partir das 18h

Entrada gratuita

Classificação livre

Informações no evento do Facebook: sambadamulherbonita