Belezas do Cerrado

Na semana que se celebra o Dia do Cerrado, exposição de fotos será exibida em Brasília

Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
08/09/17 18:13

O lançamento da exposição “Cenários e Riquezas do Cerrado de Guimarães Rosa”, organizado pelo WWF-Brasil e o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, acontecerá no Casa Park no dia 11 de setembro, com a presença do Ministério do Meio Ambiente, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), lideranças agroextrativistas e representantes de organizações ambientais.

 

Fazem parte da programação, ainda, um debate sobre as riquezas socioambientais e a crescente devastação desse rico bioma, a apresentação da campanha de reconhecimento do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu como Patrimônio Mundial da Humanidade, a exibição de um vídeo com foco no extrativismo sustentável do Cerrado e, para encerrar as atividades comemorativas à data, um brunch à base de produtos típicos do Cerrado.

 

A exibição tem 15 fotos que mostram a flora, a fauna e as peculiaridades do Cerrado numa forma de apresentar ao visitante a riqueza do bioma e chamar atenção para necessidade de um modelo de produção mais sustentável, que promova o desenvolvimento com maior inclusão social e distribuição de renda, ao mesmo tempo que conserve o meio ambiente.

 

Após seu lançamento no Casa Park, a exposição segue para o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde será exibida aos mais de 5 mil participantes do Congresso Brasileiro e Latinoamericano de Agroecologia, até o dia 15 de setembro. O destino próximo é o Centro de Excelência Cerratenses, no Jardim Botânico, ficando aberta para visitação do público até 15 de outubro.

 

“Cenários e Riquezas do Cerrado de Guimarães Rosa”

Dia: 11 de setembro

Hora: 11h

Local: Casa Park

Assessoria: JB Press House (11) 2599-8249

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.