Basília recebe exposição fotográfica sobre Madagascar

A mostra reúne 33 fotos que ficarão expostas de 18 de fevereiro a 31 de março no Espaço Cultural do DF Plaza

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
13/02/20 10:41

Chega a Brasília a primeira edição da exposição fotográfica “Olhar Sem Fronteiras: Madagascar – uma viagem para dentro de nós”. O projeto nasceu em outubro do ano passado, quando 17 caravaneiros brasileiros desembarcaram em São Paulo, depois de uma jornada de 15 dias por Madagascar, numa missão humanitária organizada pela Fraternidade Sem Fronteiras. O resultado? uma seleção de 33 fotos que ficarão expostas de 18 de fevereiro até o dia 31 de março, no Espaço Cultural do DF Plaza Shopping, em Águas Claras.

As fotos retratam, com sensibilidade e magnetismo, o dia a dia dos malgaxes (grupo étnico de metade da população da ilha de Madagascar, na costa leste da África), na cidade de Ambovombe, e a sua luta pela sobrevivência, com a escassez da água e os problemas em decorrência disso (proliferação de doenças, com destaque para o “bicho-de’ –pé”; escassez de alimentos; falta de noções de higiene e limpeza; entre outros).

De acordo com Flávio Resende, curador da exposição, a missão humanitária é uma oportunidade ímpar do indivíduo fazer uma viagem para dentro de si, conhecendo ou revisitando o melhor e o pior dentro de cada um. “Não temos como voltar a mesma pessoa depois de uma experiência como esta. Crescemos em escala exponencial como seres humanos, aprimoramos nossa capacidade empática e conhecemos a verdadeira dimensão do amor”, descreve.

Com curadoria técnica dos fotógrafos brasilienses Telmo Ximenes, Vanessa Vieira, Cristina Tavares, e Vinícius Santa Rosa; projeto arquitetônico do escritório TF Arquitetura Inteligente, a exposição propõe-se, portanto, a inspirar um olhar mais sensível para a realidade do outro, despertando a empatia e o desejo de construção de um mundo mais igualitário e justo.

A exposição, originada de um acervo de mais de três mil fotos, deve seguir para outras quatro capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador) até o final do ano.

 

 

 

Exposição Fotográfica “Olhar Sem Fronteiras:  Madagascar – uma viagem para dentro de nós”

Local: Espaço Cultural do DF Plaza Shopping

Data: De 18 de fevereiro a 31 de março, das 10h às 22h.

Entrada gratuita (no lançamento da exposição (dia 18/02, às 19h), sugere-se a doação de itens de material escolar para doação a comunidades carentes)

Mais informações: 61 99216-9188

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.