Desenvolva sua empresa

Aprenda a empreender com a MOAI

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/revista-evoke-colunista-basilia-rodrigues.jpg
Basilia Rodrigues
Economia, Notícias
03/05/18 15:29

Vez ou outra surgem às palavras da moda. Aquelas que todo mundo fala, mas não sabe a mínima o que significa ou como faz pra acontecer. Palavra do momento: business councils. Quem é empresário precisa tirar as ideias do papel. Um jeito novo de fazer isso está na MOAI – uma espécie de escola de negócios que reúne empresários dos mais diversos segmentos para juntos traçarem suas estratégias e se apoiarem emocional e profissionalmente. “Empresários e executivos possuem sentimento de solidão, de estar fora da curva. Às vezes, a pessoa é empreendedora, mas os amigos não são. Ou tem amigos empreendedores e conversas sem profundidade em um barzinho, almoço. A MOAI vem pra dar esse suporte, conectar pessoas com o mesmo propósito”, explica Vinícius Postai, fundador da empresa.

Moai, no Guarani, significa semear. Aqui não basta falar em estratégia se não for pra explicar como chegar até os objetivos. A melhor forma de fazer isso é falando com quem entende, empresários que de fato vivenciam e buscam os mesmos objetivos. Em seus Business Councils, especialistas em marketing dividem espaço com advogados e experts em finanças, e em um ambiente de extrema confiança, se apoiam para juntos conquistarem seus objetivos. A MOAI entende que nos dias de hoje, para triunfar nos negócios, é preciso estar ao lado de pessoas que tenham o mesmo propósito, um grupo disposto a dar todo suporte emocional e técnico necessário para que o empresário chegue ao próximo nível. “A gente aprende a empreender diretamente com empresários, a partir da troca de experiência e suporte mútuo. O grande valor está na experiência das pessoas. Cada um carrega o DNA da MOAI, têm ideias arrojadas, vontade de crescer, boa índole”, detalha.

Onde você deseja chegar? Quem são as pessoas ao seu redor que te ajudam de forma estratégica, inovadora? Qual o seu maior desafio? Na MOAI, você pode fazer todas as perguntas e encontrar todas as respostas. Mais de 150 empresários já se desenvolveram aqui. “Foge do modelo tradicional de aprender empreendedorismo e fazer networking. Não é um modelo voltado a ‘troca de cartão’ ou exposição teórica de conteúdos. Sempre há um desafio, o que torna cada grupo da MOAI único”, diz o empresário formado em Administração, MBA em Gestão Estratégica (FGV), certificado Project Management Professional do PMI, Designer de Serviço MIT (2016) Master Coach Ontológico pela Homero Reis (2009) e Master Coach Integral Sistêmico e Golden Belt pela FEBRACIS (2017).

A MOAI também compreende que existem empreendedores com diferentes níveis de desafios e maturidade de negócio. Alguns estão chegando agora, outros buscam elevar seu patamar no meio do caminho, e muitos já são considerados grandes empresários, mas desejam continuar crescendo. Por isso, cada empresário é mapeado por meio de uma entrevista inicial e encaminhado para o grupo certo. Em seis meses, há 10 encontros. Nos dois primeiros meses de 2018, a MOAI já movimentou mais de 400 combinações entre seus parceiros. Inúmeras possibilidades de fazer um negócio dar certo. Mas você pode precisar de mais, não se preocupe. Estamos aqui pra te ajudar.

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.