Agenciamento e casting online aquecem mercado da moda durante a pandemia

Conheça três histórias de modelos que tiveram experiências de trabalho de forma virtual e contam as vantagens

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/2017-11-03-10.30.37.png
Janaina Megda
Lifestyle, Moda
29/06/20 17:48

Com a pandemia do novo coronavírus, não há quem não teve que se reinventar no trabalho. No caso dos modelos, participar de castings online (seleção de trabalhos) e até mesmo ingressar numa agência de forma virtual se tornaram realidade neste momento.

Daniel Arrais que é agenciado na U Models há um ano explica que participar de um casting online é super tranquilo e a grande vantagem é a questão do não deslocamento. “Você faz, os profissionais avaliam e você recebe a resposta do projeto, muito mais prático. O casting online facilita e muito a vida do modelo e da agência, ele pode participar de qualquer projeto em qualquer lugar do país”, afirma.

Já Vitor Diamantino, modelo da agência desde 2018, pontua que já participava de castings online mesmo antes da pandemia e o grande benefício é que a pessoa pode gravar várias vezes. “Você produz o material com calma e analisa em qual se saiu melhor. E depois disso o produtor manda o texto, você grava e logo em seguida recebe a aprovação ou não, não tem mistério. Eu particularmente gosto desse formato de trabalho”, conta.

 

Foto: Shutterstock

 

Mileide Lopes se agenciou há menos de três meses de forma 100% virtual, através do hangouts (aplicativo de mensagens instantâneas do google). “Participei de uma reunião com outras meninas em que a agência nos explicou como funcionava o trabalho. Estou animada com a oportunidade de projetos e trabalhos para participar, pois acredito que esse seja o objetivo de todos que estão ingresso nessa jornada”, sinaliza.

O empresário e booker da U Models, Diego Giallanza, conta que os castings e os agenciamentos online estão cada vez mais comuns nos trabalhos. “O mercado da moda sempre está em constante mudança, mas esse formato veio para ficar. Nada melhor do que somar oportunidades de trabalho em qualquer canto do país, e às vezes até no exterior. E outro diferencial é você já ingressar na carreira de forma prática e dinâmica que o mundo virtual proporciona”, finaliza.

 

 

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.