Aeroporto de Brasília recebe a mostra cenas candangas

Como forma de quebrar preconceito, a exposição é uma homenagem a capital que completa 59 anos no dia 21 de abril

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
08/04/19 11:23

No dia 8 de abril, das 19h às 22h, no saguão central do Aeroporto de Brasília, o jornalista, fotógrafo, músico e ilustrador Daniel Zukko apresenta a exposição Cenas Candangas. São 16 ilustrações  com textos que fazem parte do seu livro Cenas Candangas: Guia Ilustrado do Quadrado’s Way of Live, lançado no final de 2018.

“A ideia é apresentar Brasília para quem chega no aeroporto. Os textos e ilustrações traduzem o jeito brasiliense de levar a vida, com todas as suas tradições, culturas, misturas, gírias e sotaques. Mais uma forma de quebrar preconceitos e apresentar para o resto do Brasil uma capital que vai muito além da política”, explica Daniel Zukko.

A exposição é gratuita e no dia do lançamento, quem passar por lá poderá conferir de perto a VW Brasília 78, carro que é cenário do seu primeiro projeto em homenagem à cidade, programa de entrevistas #MinhaBrasilia (canal youtube) e adquirir o livro (R$ 35).

Cenas Candangas: Guia Ilustrado do Quadrado’s Way of Live

O livro é uma declaração de amor à Brasília e a todos os candangos da Capital. São 100 páginas com textos e ilustrações que traduzem o jeito brasiliense de levar a vida, com todas suas contradições, culturas, misturas, gírias e sotaques. A obra conta com a “bênção” da arquitetura e urbanista Maria Elisa Costa, filha de Lúcio Costa, que assina a apresentação do livro de uma forma bem poética: “1957 – 2019 – Com que então, a cidade inventada deu cria: “Quadrado’s Way of Living”! Quem diria….”

O livro também estará à venda nos seguintes pontos: Apetitá Bistrô (410 sul); Belini Café – The Coffee Experience (114 sul); Banca da Conceição (308 sul); Verdurão (Conic) e Cobogó (704 norte).

 

Exposição Cenas Candangas

Data: 8 a 30 de abril

Horário: 19h às 22h

Local: Saguão Central do Aeroporto de Brasília

Entrada Gratuita

Indicação livre