Pilates é a modalidade física que mais cresce no mundo

Brasília sediará congresso em julho

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Bem Estar, Esportes
22/05/18 15:25

O método Pilates, chegou ao Brasil nos anos 90, trazido, pela bailarina Alice Becker, formada pela Polestar Education. Desde então, a modalidade física é a que mais esta crescendo no mundo. Com isso, Brasília sediará em julho o 1º Congresso Mundial de Pilates, que ocupará a Ala Oeste do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na busca por uma melhor qualidade de vida, o Brasil tem ganhado muitos adeptos, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Só na Capital Federal, o método reúne 500 estúdios e 8 mil instrutores.

Para Erick Assis, proprietário dos Studios Balance Pilates, precursor do método em Brasília, “o Pilates tem se tornado popular, pois além de curar dores, ele pode ter seus objetivos alterados à medida que se evolui na prática dos exercícios. O método traz no seu repertório muitas variações de aulas, o que não o deixa cair numa rotina. Não há limites para sua prática, ele é para todos”.

Congresso 

O Congresso conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal (CREF 7), da Balance Pilates, do Restaurante Toro, do Manhattan Plaza, da Bio Mundo, da Physio Pilates, da Equi Pilates e da Empower Pilates, Onda Viva, dentre outros. Ao todo, serão dez palestrantes, 500 congressistas, 10 salas simultâneas, 20 horas de capacitação técnica, 10 workshops, seis países representados, 15 expositores, 10 mil m² de espaço físico ocupado; além de R$ 1 milhão em investimentos.

 

1º Congresso Mundial de Pilates

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Data: De 20 a 22 de julho de 2018

Horário: Das 8h às 22h

Informações: http://wcpilates.com.br/ ou pelo Whatsapp (61) 99992-8115 / (61) 3468-2487

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.