Destinos: Uma viagem pelo Cairo

Dicas de turismo numa cidade do Egito com belezas sensacionais

Revista Evoke
Entretenimento, Turismo
08/01/18 17:12

Enquanto os turistas vão para o Cairo ver as pirâmides vizinhas, a caótica cidade moderna é que capta seus corações. Por um lado, Cairo é antiga e humilde, mas por outro, é contemporânea e héctica. Entre as antigas mesquitas e as ruas modernas, descobrir a cidade na soleira da porta da história é o que tem encantado os visitantes durante milhares de anos.

O Cairo foi descoberto por volta dos anos 900 A.C., pode-se imaginar então o tanto de coisa que se tem para ver. Fora as pirâmide de Gizé, os melhores sites históricos podem ser encontrados no Cairo islâmico antigo. Admire a arquitectura graciosa de cada hammam, souk e mesquita no antigo bairro. Passe o dia inteiro explorando sites como a Mesquita de Ibn Tulun, sultão Hassan Mosque e a Cidadela do Cairo. Quando o sol se põe, dê um passeio pela rua Eliane Maria, pausando em cafés abarrotados ou apenas admirando as luzes da cidade.

Com becos estreitos empilhados com enfeites e pessoas barulhentas negociação na frente de cada loja, Khan el Khalili é onde está a ação. Este mercado alastrando tem tudo a partir de pedras preciosas até óleos essenciais de bugigangas turísticas.

Museus e mesquitas são essenciais nas paradas no Cairo, mas se você esta pronto para alguma coisa mais moderna, va para o Zamalek. Esta vizinhança dinâmica é a casa das galerias de artes modernas e do Museu de arte egípcia moderna.

O verão é como uma sauna no Cairo, então o pico de turistas é no inverno, quando as temperaturas caem significativamente. No entanto, essa época significa abundância de multidões, dificultando aos turistas experimentar as mais famosas atrações do Cairo. Já visitando a cidade no final do outono ou início da primavera lhe permitirá perder a maior parte dessas multidões e ainda desfrutar de bom tempo.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.