Um pouco sobre parques urbanos…

Os parques urbanos, na sua essência, são áreas destinadas a socialização e recreação

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/revista-evoke-colunista-barbara.jpg
Barbara Bertin
Arq & Decor, Lifestyle
10/08/18 15:06

Compostos por massas verdes, públicos ou integrantes da urbanização de condomínios fechados, são dotados de áreas aprazíveis como playgrounds. Tendo também quadras de esportes, jogos de mesas, pequenas praças de convivência comunitária. Além de locais destinados às atividades culturais e educativas.

Com população democrática, composta por crianças, idosos e jovens e, pelos queridinhos pets, garantem a socialização e busca pela saúde física e mental com a diminuição da ociosidade e o incremento da percepção sensorial e cognitiva, sobretudo das crianças.

Seus componentes juntos e misturados garantem a melhoria da qualidade e estilo de vida dos que dele usufruem, sendo, sem dúvidas, elementos revitalizadores dos bairros…

Aqui, temos espaços destinados às crianças, com qualidade lúdica, nas cores, formas e brinquedos. As crianças brincam, aprendem e se exercitam.

Espaço infantil

Nesta terceira foto, o espaço para atividades culturais está montado com um anfiteatro, no qual podem ocorrer serestas, hora da leitura e muito mais…

Anfiteatro

O espaço é para quem curte atividades esportivas, com quadras de esportes e uma pequena arquibancada para a torcida curtir os jogos.

Quadra

Colaboração: Barbara Tavares.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.