Tons de dourado garantem sofisticação

Gold, rosé gold e diversas variações da cor em alta para ambientações

Revista Evoke
Arq Urb Decor, Lifestyle
12/01/18 14:39

No mobiliário, decorativos ou acabamentos, a cor dourada é uma das preferências para a decoração de interiores. Com diversas variações de tons, é certeza de elegância e sofisticação e, apesar de clássico, está presente nos mais modernos projetos. Os arquitetos Lídia Branquinho e Marcus Leite, especialistas em arquitetura de luxo, destacam que o uso da cor é uma das tendências reveladas na última edição do Salão do Móvel de Milão, que imprimem sucesso, atemporalidade e ainda muito charme em diversos ambientes da casa, cabendo à imaginação idealizar as possibilidades existentes.

Os profissionais apontam a harmonização como ponto principal para a conquista de um espaço visualmente confortável. Vale lembrar que excessos, de todas as formas, podem prejudicar um ambiente e, por isso, compor com bom senso é sempre a máxima a ser respeitada. Nos banheiros, por exemplo, o dourado pode vir nos acessórios como torneiras, puxadores, frisos, toalheiros e até mesmo na estrutura do box. Uma dica é unir os tons neutros com o dourado que é sempre mais impactante, sendo possível obter um equilíbrio visual. Entre os tons em alta podemos citar o coral, nude, branco e cinza.

As luminárias em gold ou rosé gold também são ótimas alternativas para o toque elegante que a cor pode oferecer. Porém, vale lembrar que optar pela harmonia é essencial para a conquista de um espaço realmente aconchegante, mas isso não quer dizer que não se pode unir texturas e cores em um mesmo ambiente que recebe o dourado nos detalhes. Com o planejamento, podemos apostar em arabescos nas paredes e decorativos dourados, assim como em tecidos mais firmes, como o linho, para compor com ambiente.

E para quem acha que cozinhas ou espaços gourmet estão de fora da nossa lista de inspiração, temos uma surpresa. Sim, é possível usar o dourado também nesses espaços, que ganham aquele toque de vida com as escolhas certas, que vão além, muito além dos decorativos. O mobiliário planejado é um exemplo disso e pode unir as já tradicionais cores com portar ou até mesmo segmentos inteiros contemplando a cor.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.