The Street Store DF tem sua primeira edição de 2018

O dinheiro será utilizado também nas ações de cultura, educação e assistência aos beneficiários do projeto

Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
03/01/18 11:17

Em Brasília, a voluntária Ruth Duarte aderiu ao formato da ONG The Street Store e está caminhando para a sexta edição, prevista para acontecer em março, na Estrutural. A ONG, que nasceu na cidade do Cabo, na África do Sul, recolhe doações de roupas, calçados, brinquedos e outros itens. Essas doações são centralizadas em um local, onde ficam expostas em formato de loja ao ar livre, para que pessoas necessitadas possam escolher o que vão levar.

Para esta nova edição, o grupo está fazendo um financiamento coletivo através do site Catarse. Esses recursos serão utilizados para a infraestrutura do evento. As doações poderão ser feitas por meio do endereço www.catarse.me/streetstore-df, no cartão de crédito ou boleto, para contribuições a partir de R$ 10, até o dia 12 de janeiro de 2018. Após o evento, a organização fará o detalhamento dos recursos utilizados.

A ONG conseguiu o apoio de um padrinho muito especial e com a cara de Brasília, a banda Scalene. Os integrantes resolveram apoiar de forma voluntária a ação para incentivar o engajamento das pessoas nesta causa.  Atualmente o The Street Store DF já ajudou mais de duas mil pessoas, com atendimentos jurídicos, de saúde e alimentação, além de ter arrecadado mais de 10 toneladas de roupas e calçados, e conta com o apoio de mais de 200 voluntários.

Os participantes do projeto poderão ganhar recompensas de acordo com o valor das doações realizadas. Entre as opções de brindes estão CD autografado da banda, além de calendário ilustrado por artistas de Brasília.

 

Financiamento Coletivo para o The Street Store DF:
Período das doações: até 12 de janeiro de 2018
Como ajudar: Contribuições a partir de R$ 10 (dez reais) no cartão de crédito ou boleto,  por meio do endereço www.catarse.me/streetstore-df.

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.