Teste de intolerância alimentar pode ajudar no emagrecimento

Confira os alimentos indicados ao seu organismo e os que você deve se manter longe

Revista Evoke
Bem Estar, Nutrição
08/02/18 15:06

O teste de intolerância alimentar, Euroline-Food, reconhece a intolerância a diversos alimentos ingeridos em nosso dia a dia, como cevada, glúten, carne bovina, leite de vaca, gema de ovo, batata, morango, melancia, avelã, camarão, bacalhau, entre outros. A dificuldade de emagrecer pode estar relacionada aos alimentos que você come em seu cotidiano, fique atento.

A intolerância alimentar diverge da alergia alimentar. Alergia é quando há uma reação imunológica, já a intolerância ocorre quando o organismo não consegue digerir completamente algum alimento, provavelmente por causa de uma deficiência enzimática no sistema digestivo. Em pessoas com tendência a excesso de peso, quando há redução ou exclusão da ingestão de alimentos considerados proibidos, nota-se a perca de peso entre 30 a 600 dias com uma dieta apropriada.

 

 

 

O exame não é indispensável ao tratamento, porém, é indicado para que o processo seja mais rápido e personalizado para cada tipo de organismo. O teste de intolerância alimentar ajuda na abordagem dos sintomas e no melhor planejamento alimentar. O exame é realizado através de coleta de sangue, assim é possível descobrir quais os alimentos estão produzindo anticorpos no paciente.

O  Painel Intolerância Alimentar, utilizado no teste, é aprovado pela ANVISA e estabelece diagnósticos contra alimentos e aditivos alimentares que podem levar a problemas de saúde inespecíficos, como disfunções gastrointestinais, doenças inflamatórias da pele, enxaqueca, síndrome da fadiga crônica, além de retardar o emagrecimento. Realize seu exame, consulte-se com um nutricionista e estabeleça seu plano alimentar para 2018!

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.