Tecnologia 4.5G chega em mais 140 cidades brasileiras

Além de Brasília, outras regiões e capitais já receberam a novidade

Revista Evoke
Notícias, Tech
15/02/18 15:27

A nova tecnologia, desenhada para ampliar a capacidade de transmissão de dados e de internet nas redes móveis, possibilita velocidades médias de navegação de até 10 vezes maiores do que o 4G convencional. A operadora Claro anuncia a chegada da tecnologia 4.5G nas principais cidades e regiões metropolitanas do país, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo. Os aparelhos mais avançados em comercialização no Brasil já suportam as novas funcionalidades do 4.5G. Alguns modelos suportam parcialmente (2 dos 3 requisitos), mas já garantem performance superior nas novas redes.

A claro registrou o maior ganho de mercado no Distrito Federal e Entorno no ano de 2017. A operadora registrou crescimento de cerca de 2,0 pontos percentuais, totalizando 40,56%, segundo o último balanço divulgado pela Anatel.

“A liderança no mercado no DF e Entorno demostra que a operadora entrega ótimos serviços e produtos de telecomunicações na região. No último ano, a Claro ampliou em 85% o número de antenas 4G no Distrito Federal e foi a única operadora a lançar a tecnologia 4.5G, que amplia a capacidade de internet e transmissão de dados nas redes móveis, com velocidades médias de navegação de até 10 vezes maiores do que o 4G convencional”, afirma Soraia Tupinambá, diretora da Claro no Centro-Oeste.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.