Show de Hamilton Pinheiro e Eudes Carvalho no Empório Musical

Jazz sob a batuta de dois grandes músicos da cidade

Revista Evoke
Entretenimento, Música
15/12/17 17:18

O Empório Musical deste sábado (16) traz ao palco o conceituado baixista Hamilton Pinheiro. O músico, que mora nos Estados Unidos, chega a Brasília para uma curta temporada e se apresenta ao lado do guitarrista Eudes Carvalho, no Casa de Madeira Empório e Restaurante. No show elaborado para a noite, o duo apresenta um repertório formado por standards de jazz e composições autorais. Hamilton estuda Jazz Performance da Universidade de Louisville e realiza trabalhos com os músicos da cidade norte-americana.

Guitarrista, violonista e compositor, Eudes Carvalho encontrou no Jazz e na música instrumental brasileira a maneira certa de expressar os sentimentos. Hamilton Pinheiro é um músico conceituado e reconhecido por suas habilidades como contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. A versatilidade dos dois músicos sempre rende uma apresentação que tem a virtuosidade e improvisação, características pertinentes ao jazz.

Eudes lançou seu primeiro disco solo “Paisagem Sonora” e se apresenta regularmente pela cidade com o trio Bejazz. O guitarrista também estudou Jazz nos Estados Unidos, no berço do estilo, na University of Louisville – bem como Hamilton. Durante o curso estudou com músicos reconhecidos internacionalmente como Eddie Gomez, Lionel Loueke, Craig Wagner, Mike Tracy, Harry Pickens e Jamey Aebersold.

Já Hamilton iniciou sua vida musical profissional a partir de 1991, sendo integrante de várias bandas locais. Nesse período desenvolveu suas habilidades no instrumento de maneira informal, pegando dicas com amigos e observando outros músicos. Como músico acompanhante Hamilton Pinheiro transitou entre a música vocal e instrumental, tendo trabalhado com Célia Rabelo, Leonel Laterza, Carlos Malta, Juninho di Sousa, Paulo André Tavares, Allen Pontes, Ivanildo Sax de Ouro, Dominguinhos, Lúcia de Maria, Lidi Satier, Vanessa Pinheiro, Paula Nunes, Renato Vasconcellos, Diogo Monzo, Marcos Farias, Eduardo Neves, Hamilton de Holanda, grupo Dois de Ouro, Rosa Passos, Lula Galvão, Thiago Fernandes, Paulinho Beissá, Ebinho Cardoso, Armandinho Macedo, Anne Walsh, Paul Lieberman, Alexei Tsiganov e Mike Tracy, entre outros.

Em estúdio, Hamilton Pinheiro gravou mais de 50 trabalhos entre CDs e DVDs, tendo produzido mais de 15 deles. Seu trabalho é reconhecido pela criatividade nos arranjos e sensibilidade musical com que conduz a gravação, arrancando o melhor de cada músico. Seus 4 CDs de carreira, Altos e Baixos (2004), Duo 13 (2007), como o violonista 7 cordas Félix Júnior; Galinha Caipira Completa (2009), com o grupo Galinha Caipira Completa; e Mirando o sol nascer (em finalização), demonstram seu bom gosto musical como compositor, arranjador e produtor musical e sua versatilidade, indo da música brasileira ao jazz.


Empório Musical
Sábado: 16/12
Horário: 20h30
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim  Botânico
Reservas:  3547-6001
Couvert: R$ 10

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.