Sessão de cinema na Cidade Estrutural

Cineclube Transversalidades promove evento na cidade

Revista Evoke
Cinema, Entretenimento
24/04/18 16:19

No próximo domingo, a partir das 9h30, a Cidade Estrutual terá duas sessões gratuitas de cinema que serão exibidas na Associação São Francisco, local de referência na região. Tudo isso promovido pelo Cineclube Transversalidades, que levará literatura e cinema a cidade.

O curta-metragem “O Último Raio de Sol”, dirigido por Bruno Torres, que conta a história de dois jovens da alta classe brasiliense que, em uma viagem à Chapada dos Veadeiros, se divertem ameaçando e desmoralizando pessoas de classe social inferior a deles será o primeiro filme a ser exibido. Já o segundo, um documentário sobre a famosa Oficina Perdiz, dirigido por Marcelo Díaz.

Ao todo, serão realizadas 16 sessões, com curtas e médias metragens, podendo ser ficção ou documentários, sobre temas relacionados aos Direitos Humanos. Em todas as apresentações haverá áudio descrição, ao vivo, feita por um profissional. Patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Cineclube Transversalidades promove não apenas acesso à cultura por meio do cinema, mas também cidadania.

O Cineclube é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, que já se apresentou com seu cineclube na Mostra de Cinema e Direitos Humanos e no Festival Gira Curta, tem parceria com algumas produtoras como a Taturana e a Inquieta, além do Conselho Nacional de Cineclubistas.

 

Mais informações: 

http://culturadigital.br/transversalidades/

(61) 9 8457-7131 ou 9 8500-5774

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.