Evento traz especialista internacional a Brasília

Seminário sobre segurança no trânsito sustentável será abordado

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Notícias, Segurança
17/05/18 15:12

O Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realizará, em parceria com o Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (CEFTRU), o Seminário Internacional sobre Segurança no Trânsito Sustentável.

O evento vai ocorrer no auditório da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília. Terá a presença do renomado Professor Peter Furth, da Northeastern University de Boston, Massachussets, e de especialistas de Brasília. Temas sobre a segurança sustentável no trânsito, com ênfase em boas práticas, na inclusão da bicicleta como meio de transporte nas cidades serão abordados no seminário. Ao todo serão 240 vagas ofertadas.

Após a palestra do Professor Peter Furth será aberta uma mesa de debates. Ela terá a presença do Secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Fábio Ney Damasceno, do Presidente do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito, Davi Duarte Lima, e, do especialista em Planejamento da Mobilidade Urbana e Gestão Ambiental, Renato Boareto.

O Seminário é uma das principais ações educativas que o DETRAN está promovendo neste mês, no contexto do Movimento Maio Amarelo. É ainda, fruto de um Acordo de Cooperação Internacional firmado entre a Autarquia e a Unesco.

Maio amarelo 2018

No dia 22 de maio, o professor Peter Furth participará de uma Pedalada com ciclistas de Brasília. Tudo isso às 9h, na área central de Brasília.

Já no dia 24 de maio, a partir das 10h, o especialista ministrará uma palestra para agentes do DETRAN, DER, PMDF, PRF, examinadores e instrutores de trânsito, no auditório do edifício Sede do Departamento.   

Peter Furth

O especialista é titular da cadeira de Engenharia Civil e Meio Ambiente da Northeastern University de Boston, Massachussets, Estados Unidos. E também uma das maiores autoridades em assuntos relacionados a trânsito, transportes e mobilidade dos Estados Unidos, além de grande defensor da sustentabilidade do trânsito. PHD pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) é autor de trabalhos premiados sobre transporte, trânsito e mobilidade. Furth também é professor visitante da Universidade de Delft, na Holanda, onde ministra cursos de verão sobre transporte urbano sustentável.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.