Roda de Samba gratuita embala Carnaval na Asa Norte

Sambistas da capital misturam a elegância do samba e do chorinho

Revista Evoke
Entretenimento, Música
08/02/18 09:31

Reunir nomes de peso da nova geração da música brasiliense para uma roda de samba informal, como se estivessem no quintal de casa. Essa é a proposta do Samba Urgente, que se apresenta na próxima sexta-feira (9/2), no Cresspom, no Setor de Clubes Norte. A entrada é gratuita.

O grupo vai abrir para o público uma roda de samba que já estava famosa, mas quase restrita a sambistas e artistas da capital. Formado por músicos profissionais e amadores de Brasília, o Samba Urgente surgiu como a reunião sem compromisso para juntar os amigos no fim de semana, ou fazer uma roda de pagode em algum bar na Asa Norte. “O principal objetivo é compartilhar com todos os brasilienses essa energia que nós adoramos sentir a cada roda de samba. Queremos contribuir com esse movimento novo, cada vez mais sólido, dos sambas independentes em Brasília. Esse pessoal começou a despertar um público que estava adormecido para o samba”, explicou Augusto Berto, vocalista do grupo.

No repertório, o grupo promete canções de Chico Buarque, Cartola, João Nogueira, Jorge Aragão e Paulinho da Viola. Mas também não esquecem dos nomes da nova geração, como Diogo Nogueira, Revelação e Art Popular. “Queremos um espaço democrático, um samba gratuito, que possa reunir todos os apaixonados por samba de Brasília. E a intenção é que o evento dure até o dia amanhecer”, prometeu Pedro Berto, cavaquinista do Samba Urgente.

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.