Qual a barba ideal para o meu rosto?

Saiba qual desenho de barba o seu rosto tem e qual o tratamento certo para cada uma

Revista Evoke
Lifestyle, Moda
25/01/18 10:43

Existem diversos tipos de barba espalhados por aí, alguns mais tradicionais enquanto outros esbanjam criatividade e ousadia. Mas para cada estilo, é preciso certos cuidados para garantir mais qualidade no visual, e mais beleza como um todo.

Barba curta, barba grande, barbar com desenho, quais são os cuidados diferentes para cada uma? Qual combina mais com o meu rosto?

Fique tranquilo, pois a Evoke vai responder todas essas perguntas e te dar dicas de tratamentos que vão deixar você arrasando para o carnaval!

1 – Tradicional 

Indicada para homens de rosto quadrado, isto é, de maxilar mais amplo e traços mais fortes, a barba tradicional destaca o rosto por cobrir toda sua área sem um cuidado tão específico – tudo é bem uniforme.

Uma boa loção ou creme de barbear é o suficiente para manter o estilo e a saúde dos pelos faciais. Caso queira deixar a barba mais macia, o ideal é usar o balm para barba, ele vai ajudar a diminuir a coceira e deixar o fio mais sedoso.

 

2 – Cavanhaque

É mais adequada para rostos retangulares, cuja comparação aos rostos quadrados, são mais angulares e um pouco mais finos. Com um bom cavanhaque, você pode tanto destacar estes traços, como deixar o rosto um pouco mais oval – e este tipo de rosto também ganha bons benefícios desta barba.

Além de retirar todo o restante da barba de maneira limpa, com produtos adequados, você pode passar um bom shampoo para barbas e deixá-la ainda destacada.

 

3 – Barba Mal Feita

Este é o tipo de barba mais rala, que normalmente costuma aparecer poucos dias depois de já tê-la raspado. Costuma dar mais certo em rostos mais quadrados e retangulares, atribuindo mais charme aos seus usuários. Na verdade, ela é considerada uma das tendências atuais.

Caso tenha uma barba mais volumosa e queira deixar neste formato, tire-a com uma máquina tipo 2 ou 3, para que fique mais “rala”. E para mantê-la dessa forma, apenas mantenha uma boa loção e manutenção constantes nesse ponto.

 

4– Volume no Pescoço

Ótima para rostos mais redondos, uma barba mais cheia nas bochechas e no pescoço pode deixar este aspecto ainda mais visível. Contudo, se isto não for um problema para você, ter uma barba mais volumosa nessa região o deixará bem mais simpático e atraente para o público feminino.

Além de shampoo, um bom balm para barba é o suficiente para garantir um estilo bem uniforme e chamativo. Procure aparar nas maçãs do rosto, e até mesmo um pouco das bochechas, para que o destaque fique sempre na região de baixo.

 

5 – Volume no Queixo

Você pode chamar de barbicha caso queira deixar o volume da barba nesta região e tirar o bigode e as costeletas, mas uma barba completa que tenha um volume maior no queixo tem muito mais destaque e é um dos tipos de barba mais chamativos, sobretudo para quem tem os rostos mais triangulares, diminuindo os traços mais expressivos.

Um bom shampoo para manter a barba higienizada, e uma boa tesoura para aparar tanto a região do queixo para não fique muito longa, e nas laterais para manter o visual escolhido, é o suficiente para conseguir uma boa barba e um bom destaque no seu visual.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.