Projeto verso e rima – Da escrita ao improviso

A apresentação se despede com dois shows e quatro convidados especiais

Revista Evoke
Entretenimento, Música
12/04/18 16:18

Depois de passar por escolas e centros de saúde da Ceilândia, Riacho Fundo, Santa Maria e Paranoá, chegou à vez de Taguatinga Sul receber a programação do projeto “Verso e Rima – Da Escrita ao Improviso”. Os repentistas Chico de Assis e João Santana promovem shows, debates sobre a figura do repentista e a poesia nordestina junto com oficinas de Literatura de Cordel e distribuição de livreto de poesia.

Quatro convidados consagrados do nordeste farão os dois shows-debate com Chico de Assis e João Santa, dando início a dupla campeã de festivais, Edmilson e Lisboa (13/04) seguindo com os veteranos: Ismael Pereira e Geraldo Amâncio (14/04).

A ideia é promover uma discussão participativa acerca da poesia popular nordestina na atualidade, já que os repentistas convidados para o projeto são ícones consagrados do Repente. Trazê-los ao DF para apresentações-debate gratuitas é uma forma de possibilitar o acesso ao melhor do Repente à população do DF. O projeto leva a poesia nordestina e seu potencial artístico comunicador aos mais diferentes públicos: estudantes, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial do Paranoá e jovens e adultos.

 

 

Verso e Rima 

Data: 13 e 14 de abril

Local: Espaço Cultural – Mercado Sul

Horário: 20h

*Entrada Franca

 

 

 

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.