Projeto “Troco por Sorrisos”

Lojas participantes recebem cofrinhos para arrecadar doações

Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
01/03/18 14:14

A Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (Fundação CDL) celebrou na última semana nova parceria com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). Juntas, as duas instituições vão promover o “Troco por Sorrisos”, que consiste em recolher, nos estabelecimentos participantes, o troco dos consumidores que quiserem doar para projetos sociais da Fundação CDL-DF e da Abrace.

Para a Abrace será destinado 50% do valor da doação, que deverá ser utilizado na assistência social oferecida pela instituição. A outra parte da doação será direcionada para a manutenção dos projetos sociais da própria Fundação CDL-DF.

 

Andrea Vasquez e Maria Angela Marini

 

 

Para a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, participar da campanha tem um cunho pessoal, já que suas filhas também fizeram tratamento no Hospital da Criança. “O Troco por Sorrisos será mais uma iniciativa de sucesso da nova gestão da Fundação CDL, que conta com a força das mulheres para levar adiante projetos de relevância para a comunidade do Distrito Federal”, ressaltou. A presidente da Abrace, Maria Angela Marini, lembrou da importância da generosidade da comunidade de Brasília para manutenção da entidade em seus 33 anos de existência e manifestou confiança no sucesso da nova campanha.

O presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, ressaltou a necessidade de o setor empresarial se envolver em iniciativas sociais. A atual secretária de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal e ex-presidente da Abrace, Ilda Peliz, lembrou que “em tempos de crise econômica, as doações caem brutalmente”. E fez um apelo: “Precisamos ainda mais da ajuda da sociedade”.

Alguns dos empresários que já aderiram à campanha receberam na quarta-feira os primeiros cofrinhos que serão distribuídos nos estabelecimentos comerciais participantes. A partir de agora, os consumidores terão uma forma mais simples e prática de contribuir para melhorar a qualidade de vida das crianças com câncer.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.