Prepare-se para o verão com um treino power


Revista Evoke
Bem Estar, Fitness
23/11/17 17:16

A estação mais quente do ano está chegando e agora é o momento de dar aquela última secada até o verão para curtir os finais de semana de sol e as tão esperadas férias na praia. Com um treino de alta intensidade e realizado todos os dias até o final do ano, você vai conseguir eliminar as gordurinhas que faltam e estar pronto para aproveitar os dias ensolarados.

O professor da Smart Fit, Vinícius Dias, indica o treino baseado na metodologia HIIT (High Intensity Interval Training) como principal para quem quer queimar gordura rápido. “Falta pouco para o verão, mas com certeza ainda dá tempo de ter ganhos reais e visíveis no seu corpo. Agora é a hora de optar por exercícios de alta intensidade e menor duração. O HIIT já faz parte da rotina de exercícios de quem busca resultados rápidos e será um ótimo aliado nessa época do ano”, comenta Vinícius.

Os treinos baseados na metodologia HIIT duram até 45 minutos. “São treinos intensos que elevam a frequência cardíaca do praticante, fazendo com que o metabolismo acelere e a perda de gordura seja mais rápida, e a pessoa continue queimando mesmo após o treino”, explica Vinícius. A Smart Fit conta com a aula de Smart Shape, um circuito de exercícios intercalados que dura 30 minutos e trabalha de forma completa o corpo, utilizando o HIIT.

Vinícius também indica o treino na esteira. “O aluno pode fazer treinos intervalados na esteira, alternando estímulos de alta intensidade com descanso entre as séries, procurando seguir o conceito de 2X1, onde o descanso sempre dura metade do tempo do estímulo. Por exemplo, se o tiro for de 60 segundos, o intervalo precisa ter 30 segundos. A velocidade vai depender do condicionamento físico de cada praticante”, explica. Abaixo segue sugestão de treino do professor Vinícius Dias, da Smart Fit, com duração de 30 minutos:

AQUECIMENTO:
1′ – polichinelo
30” – agachamento
1′ – polisapato

PARTE PRINCIPAL:
1º SEQUÊNCIA – 45 segundos de exercícios para 15 segundos de intervalo
1º exercício: avanço alternado
2º: flexão de braços
3º polichinelo

1 minuto de pausa

2º SEQUÊNCIA- 45 segundos de exercícios para 15 segundos de intervalo
1º exercício: agachamento com salto
2º: abdominal com pernas elevadas e flexionadas
3º: corrida no lugar com elevação de joelhos

1 minuto de pausa

Repetir a 1º e a 2º sequência

Alongamento no final

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.