Pratos veganos em festival gastronômico

Festival Panelas da Casa tem menus completos, inclusive para quem é vegano

Revista Evoke
Gastronomia, Lifestyle
09/03/18 14:45

Tem aumentado cada vez mais o número de pessoas adeptas a uma alimentação sem carne vermelha e até vegana. E pensando nisso, elaboramos um roteiro com restaurantes que participam do Festival Panelas da Casa, que vai até o dia 15 de março, e possuem essas opções. São menus completos com entrada, prato principal e sobremesa.

Para começar, tem o Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável (113 Sul) – criação com Carpe Diem, serve almoço e jantar. Para entrada tem o Ceviche Vegano: finas fatias de legumes e frutas da estação marinados em suco de limão. O prato principal tem o nhoque de abóbora, macio e de sabor marcante com molho caseiro puro de tomates orgânicos e leve toque de manjericão.  Para fechar com chave de ouro, a sobremesa: Panna Cotta de castanhas, naturalmente doce, com calda de frutas vermelhas frescas. 

 

 

 

Cantucci  (403 Norte) – criação com Veloce,  serve jantar. A entrada tem o Conchiglioni de siri ou de funghi ao pomodoro, já o prato principal traz o saboroso polpetone gratinado e recheado com muçarela de búfala com nhoque ao pesto. Para a sobremesa: Panna Cotta com calda de framboesa.

 

 

 

C’est La Vie – 408 Sul – criação com Bhumi, serve almoço e jantar. Apenas a entrada é vegana, o Petit Bhumi: crepe com massa de ervas, recheado com mix de cogumelos e ricota temperada, decorado com redução de aceto balsâmico. O prato principal traz o Poisson: pescada amarela, banana da terra e molho branco gratinada com parmesão, arroz branco e legumes salteados. A sobremesa tem a deliciosa taça de profiteroles recheado com sorvete artesanal de pistache, ganache de chocolate  e chantilly.

 

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.