Pratos de inverno são os destaques no restaurante

Deliciosa sopa rica de frutos do mar para aquecer os dias frios

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Gastronomia, Lifestyle
22/06/18 14:46

Inverno chegou e, com ele, aquela vontade de comer coisas gostosas, que acalentam o coração e aliviam os dias frios. Se for com um vinho então, melhor ainda. Pensando nisso, Manuelzinho Pires, do Tejo Restaurante, resolveu indicar a apetitosa sopa rica de frutos do mar, que pode ser saboreada tanto como entrada quanto como prato principal.

Feita dentro de uma panela de barro, ela leva polvo, lula, lagostins, mexilhão e peixe, todos fervendo no creme de leite, com coentro e cebola. O toque final fica com a massa folhada em cima da sopa, que ainda vai ao forno. Manuelzinho conta que a receita é de seu cunhado, chef de cozinha em Lisboa. “Fui ao seu restaurante um dia e todos estavam saboreando este prato. Um verdadeiro sucesso! Resolvi trazer para o Brasil”, conta.

Mas, como no frio não pode faltar chocolate e vinho, a boa pedida é a Mousse de chocolate caseira, que harmoniza perfeitamente com um vinho do porto. O sommelier da casa, Eugenio Cue, indica uma dose de Graham’s LBV 2009, além do leve francês Petit Maynne , o Pinot Noir que harmoniza perfeitamente com a sopa, tendo um nível alcoólico baixo e aromas de frutas vermelhas maduras.

 

Prato de inverno Tejo

Horário de funcionamento da casa: de terça a domingo das 12h às 15h e das 19h às 00h

Endereço: 404 Sul, Bloco B, loja 27

Telefone: 3264 – 7005

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.