Praça Lúcio Costa revitalizada

Com recursos do shopping, espaço público localizado em frente ao shopping está sendo totalmente recuperado de acordo com projeto original

Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
21/12/17 09:53

O Conjunto Nacional está investindo cerca de R$ 800 mil na revitalização da Praça Lúcio Costa, localizada na área externa, em frente ao shopping. Assim como o edifício do Conjunto Nacional, a praça foi prevista no plano urbanístico de Brasília, projetada por Lúcio Costa para integrar o projeto da Plataforma da Rodoviária, e é tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade. Inicialmente chamada de Praça Norte de Pedestres da Estação Rodoviária, foi renomeada em homenagem ao urbanista.

As obras tiveram início em novembro e a previsão é que a Praça seja entregue totalmente recuperada no final de dezembro. O objetivo é resgatar o projeto original de Lúcio Costa, com a renovação da vegetação, piso e passeios. “Com a revitalização, queremos beneficiar o brasiliense, que receberá um ambiente central e aprazível, disponível para o lazer das famílias, com mais segurança e conforto no entorno do shopping”, disse Fernando Marchesi, superintendente do Conjunto Nacional.

O projeto foi desenvolvido pelo paisagista Fábio Camargo, sob coordenação da equipe de Arquitetura do Conjunto Nacional, com supervisão e aprovação pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pela Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH) e pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.