Praça dos prazeres recebe vários blocos de carnaval

Os Blocos Samba do Peleja e Falta Pouco são alguns dos blocos que movimentarão a praça que virou reduto de manifestação cultural do DF

Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
02/02/18 15:55

Neste fim de semana, será a vez dos blocos Samba do peleja (3/2), Falta Pouco (4/2) e Me Engole Que Eu Sou Jiló no dia 5. Já na quinta-feira (8), os blocos Bora Coisar e Bora pra Cuba com participação de Felix Baloy (Buena Vista Social Clube) sobem ao palco montado nos fundos da Praça dos Prazeres.

Dando continuidade às atividades artísticas, políticas e culturais desenvolvidas pelos blocos de carnaval que se concentram na histórica praça da 201 Norte desde 2007. Para 2018 estão previstos 14 blocos mais 4 blocos infantis, totalizando 18 blocos em 10 dias de evento, com público esperado de 10 mil pessoas por dia.

Em 2018 a Praça dos Prazeres vai manter a programação cultural do Carnaval da Capital. E seguir a tradição de convergência das comunidades do DF e de grupos de vários locais do país, que promovem a música ao vivo – e o que há de melhor e mais genuíno da cultura brasileira. Numa programação bastante diversificada, que além de garantir diversão e entretenimento também promova a cultura popular e valorize a riqueza do seu colorido, dos seus diferentes batuques, danças, timbres e sotaques. Se Brasília é a Capital do Brasil, durante o Carnaval que é a maior festa popular do país, temos que mostrar de forma qualificada toda a diversidade dessa festa.

 

Programação dos blocos:

03/02: Peleja

04/02: Falta Pouco

05/02: Me Engole que eu Sou Jiló

08/02: Bora Pra Cuba / Bora Coisar

09/02: Rejunta Meu Bulcão

10/02: Infantil / Bloco das Perseguidas

11/02: Infantil / Bloco dos Prazeres

12/02: Infantil / Bloco do Quadrado / Espírito Celta

13/02: Infantil / Ska Niemeyer / Blocada

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.