Peça contra a homofobia

Espetáculo narra a história das dificuldades de dois homens sem memórias

Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
11/04/18 11:27

“Traze-os cá fora a nós” estreia temporada no Teatro Goldoni (Casa D´Itália) com grande elenco. Muitos rancores, traumas, medos, preconceitos e uma paixão que não pega sol. Estes são os elementos que a peça terá. Em cena a estranha história de amor e ódio entre Nilo e Teo, dois homens sem memória que, entre sonhos, delírios e lembranças imprecisas, tentam entender suas trajetórias até chegarem ao tenebroso quarto em que se encontram presos.

A peça vai relatar um suspense psicológico, com toques de nonsense, humor, e claro, drama. O espetáculo bebe de influências de grandes nomes do teatro, ao mesmo tempo em que se estruturam dúvidas, surpresas e reviravoltas. Nelson Rodrigues, Brecht e Beckett dão um toque de ascendência e prestígio à obra.

Além do enredo intricado e repleto de mistério, que se propõe a entreter e prender a atenção do público, o espetáculo traz ao espectador um convite indeclinável: refletir sobre os preconceitos e os terríveis danos que causam tanto aos que o possuem quanto aos que dele são vítimas.

“O espetáculo não diz como as pessoas devem ou não se comportar, mas faz questão de tocar em um assunto controverso e que precisa ser debatido: o preconceito”. Diz o diretor.

 

 

 Traze-os cá fora a nós

Data: 13 a 15 e 20 a 22 de abril (Sexta e sábado às 21 horas e domingo às 20 horas)

Local: Casa D’Itália – Teatro Goldoni de Brasília

*Classificação indicativa: 16 anos

 

* Roda de debate

Data: 19 de abril

Hora: 20h

Local: Departamento de Artes Cênicas (Universidade de Brasília)

 

 

 

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.