“Parque da Alegria” no sábado pós-Carnaval

Programação infantil e para família com oficinas e apresentações de teatro, circo e mais

Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
08/02/18 09:39

Pelo segundo ano consecutivo, a folia do Carnaval vai extrapolar a quarta-feira de cinzas em Brasília. No dia 17 de fevereiro o Parque da Alegria entra na avenida da Praça das Fontes, no Parque da Cidade  e vai esticar a programação carnavalesca da Capital. Dentre os destaques da programação terão Timbalada e o Sapucapeta, capitaniado por Leandro Sapucahy, além de outras atrações de Brasília.

Com um clima multicultural voltado para toda a família, o evento traz apresentações de blocos tradicionais brasilienses, rodas de samba, espaço para programação infantil e uma grande homenagem ao bloco mais tradicional da cidade, que completa 40 anos esse ano: o Pacotão. A criançada, como na edição anterior, tem, além da folia, uma série de atividades culturais realizadas no espaço Pequenos Brincantes, especialmente montado para a família. Rodas de leitura, oficina de contação de história, apresentação de teatro, circo com o Funfarra Circence e bloco de carnaval são algumas das atrações.

BSB respeita As Mina

Nessa edição, o Parque da Alegria adere à Campanha “BSB respeita As Mina” com o objetivo de abordar uma das formas de violência mais frequentes durante a festa: o assédio. Para combater abusos, a iniciativa estimula o respeito à população do sexo feminino. “Queremos contribuir para o combate a um problema social que vitimiza milhares de mulheres no Brasil. No Parque da Alegria teremos uma equipe preparada para atender mulheres vítimas de assédio no evento e conscientizar os homens que cantada pode, assédio não. Olhar pode, constranger não. Na boa pode, à força não”, destaca a idealizadora da festa, Moema Faria.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.