Olhar Brasília é puro rock’n’roll

No meio do caos tinha um feriado! E no meio do colapso pelo qual passa o país – desabastecido – tinha uma comemoração.

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/revista-evoke-colunista-marcia-zarur.jpg
Marcia Zarur
Notícias, Olhar Brasilia
01/06/18 20:12

Sim! Fazemos um ano de site. No início de junho do ano passado, estávamos nos preparando para um mergulho na cidade. A aventura de mostrar que Brasília vai além dos gabinetes acarpetados. Transcende o poder. Transborda vida. Brasília é puro rock’n’roll.

Vamos comemorar a empreitada com um dos maiores orgulhos da cidade: o rock com DNA candango. Bandas autorais, tocando em casa, ocupando os nossos gramados com música e cultura, como deve ser.

Domingo tem Rock na Ciclovia, edição especial do Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! Um projeto de Philippe Seabra, que começou na década de 1980, e lançou não só a Plebe Rude, como o Aborto Elétrico – que depois daria vida à Legião Urbana e Capital Inicial.

Os meninos roqueiros daquela época eram “cronistas de uma cidade e de uma geração”, como bem descreveu Carlos Marcelo, autor do livro ‘Renato Russo, o Filho da Revolução’. E o Olhar Brasília procura reunir os nossos ‘cronistas do agora’.

São diferentes percepções sobre a cidade nos dias de hoje, com críticas, lembranças, reflexões… Um site colaborativo, onde os amigos se oferecem para participar.

Um mosaico de olhares que constrói uma imagem mais próxima da Brasília real, de gente de verdade, que vive aqui honestamente, longe da roubalheira e da lama política que aparecem na mídia e que, definitivamente, não são a essência da cidade.

Essa Brasília chama os moradores para fora dos apartamentos, enchendo de vida os imensos espaços verdes, aproveitando a cidade no que ela tem de melhor. E é por isso que essa edição do Rock na Ciclovia vai tomar conta do gramado da Funarte, no coração da cidade.

O rock vai pulsar esse coração no ritmo da nossa alegria.

Vem com a gente! Você é o nosso convidado pra essa festa da cultura e do orgulho de ser brasiliense. Domingo, das 14h às 18h, no gramado da Funarte, entre a Sala Plínio Marcos e o Eixo Monumental Norte, pertinho da feira da Torre de TV. Vai ter foodtrucks, sorteio de camisetas da Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo e ingressos para o Fla X Flu no Mané Garrincha. E muito rock’n’roll com bandas da cidade, é claro! Olha só quem vai passar pelo palco:

 

 

Texto originalmente publicado no site Olhar Brasília

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.