OBACH – de Brasília para Nova York

Orquestra se apresentará na Catedral Metropolitana de Brasília e seguirá para seminário em Nova York neste fim de ano

Revista Evoke
Entretenimento, Música
24/11/17 14:29

Fundada em 2016, a OBACH  (Orquestra Brasileira de Arte, Cultura e História), encerrará o seu primeiro ano de atividade em grande estilo. A temporada 2017, que brindou o público apreciador da música erudita com três apresentações no Santuário Dom Bosco, fará sua última performance como uma Ação de Graças em 26 de novembro, na Catedral Metropolitana de Brasília. Já em dezembro, a OBACH embarcará para Nova York, onde executará peças que poderão ser apreciadas neste domingo na capital do país. “Uma das partes do concerto será em homenagem a compositores brasileiros como José Maur&iacut e;cio Nunes Garcia, personalidade que dá nome ao evento para o qual fomos convidados a participar nos Estados Unidos, o José Maurício Nunes Garcia Tribute”, explica o maestro e cravista Airan D’Sousa, um dos fundadores da OBACH.

Aberta ao público, a performance na Catedral também terá peças barrocas e natalinas: Sinfonia em B menor de CPE Bach, Concerto Grosso N# 4 de Corelli, Sonata para Cordas n1 de Carlos Gomes, Abertura em Ré Maior de José Maurício, Canções Natalinas com Totus Tuus, Gaudete- Tradicional, Le Ruisseau, de Fauré e Carol of the bells – Tradicional. Pela primeira vez, a orquestra será acompanhada de um coro, com a participação especial do coro infanto-juvenil Totus Tuss.

Como já se tornou tradição da jovem orquestra, o programa se iniciará com a execução de um dos Movimentos de As Quatro Estações de Vivaldi, correspondente à estação do ano. Neste caso, a Primavera.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.