O seu presente é agora!

Viva e aproveite cada minuto da sua vida

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/WhatsApp-Image-2017-07-18-at-15.24.34-e1516622256867.jpeg
Raphael Costa
Evoke Mind, Lifestyle
22/09/17 14:49

Sabe aqueles acontecimentos que você tanto deseja, tanto planeja e espera para a sua vida, a sua carreira, a sua empresa, mas, quando ocorrem, apenas passam e você parece não perceber? Ou até mesmo nem os valoriza tanto assim porque já está pensando no próximo alvo, no próximo objetivo a ser alcançado. Pois é, isso acontece quando não se está presente, de fato, no agora, vivenciando o momento atual, a jornada, a trajetória, a verdadeira celebração.

É fundamental que se desfrute da satisfação de uma meta alcançada, reconhecendo o aprendizado para que, só assim, seja dado o próximo passo. Essa consciência é muito importante, como cita Anthony Robbins, no livro Desperte seu gigante interior: “Embora os objetivos proporcionem uma magnífica direção e um meio de focalizar, devemos nos empenhar constantemente para viver cada dia em sua plenitude, extraindo toda a alegria que pudermos tirar de cada momento”. Essa percepção nos leva ao entendimento de que se tomarmos a decisão de sermos felizes agora, automaticamente, alcançaremos mais.

Tenho certeza de que se você parar para refletir agora sobre o que realmente te faz feliz hoje, sobre quais os motivos que tem para agradecer neste momento, achará muitas razões legítimas de celebrar. Diante disso, te convido a estar presente, a permanecer no momento ao tempo que ele ocorre, não fique pensando no que terá de fazer amanhã, depois, ou no que fez semana passada, viva o presente, aprecie o que você tem, gaste o tempo de agora com a energia que foi planejada para ele, não o desperdice, não deixe que seus pensamentos presos ao passado ou ao futuro te roubem aquilo que cabe somente a você desfrutar de maneira única.

Não deixe que o momento presente, aquela agenda lotada de negociações para o dia de hoje, pareça apenas um meio para atingir um fim, a alegria de realizar as coisas não pode ser consumida pelo desejo do que está por vir, deixar que o futuro pareça melhor, como dito no livro O pode do agora, é a receita para uma insatisfação permanente. Por isso, siga, mas nunca deixe de estar presente!

 

 

Por Raphael Costa

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.