O mundo da gastronomia em 2018

Dicas e tendências do que estará em alta na gastronomia mundial 

Revista Evoke
Gastronomia, Lifestyle
04/01/18 17:14

Como serão os supermercados do futuro? O ano de 2017 foi transformador para a indústria e construiu a base para um novo modelo de negócio. Em 2018, o ato Trash cooking, que consiste em aproveitar tudo na cozinha, reduzindo o desperdício será o mais praticado, assim como os supermercados sem desperdício que continuam a crescer mundialmente. Fazer compras online está no topo da lista das pessoas, e esse negócio continuará a crescer e evoluir.

Tudo começa com a agricultura, mas isso vai mudar no futuro. A água, os solos e o meio-ambiente estão sitiados. A conexão entre fazenda e consumidor está mais forte, as comunidades buscam se aproximar mais da natureza. Cada vez mais pessoas estão procurando dietas baseadas em plantas. O orgânico vai ganhar cada vez mais adeptos. O problema é que o saudável ainda é muito mais caro que os alimentos processados.

Já a tecnologia está mudando a visão das pessoas em relação a comida. A assistência alimentícia tecnológica e a inteligência artificial são as melhores coisas que podem acontecer a um mercado. A relação entre a “internet das coisas” e a indústria alimentícia é intensa e os dispositivos tecnológicos serão responsáveis por repor os produtos essenciais que faltam em casa, enquanto os supermercados serão para alimentos frescos e comidas artesanais.

Saiba agora 4 coisas que irão fazer muito sucesso em 2018:

1 – Kits-refeição: São caixas ou kits que contém tudo o que é preciso para preparar uma refeição nas quantidades necessárias. Essa tendência já rola na internet e tem gente já fazendo entrega. Você só finaliza o prato em casa. Alô supermercados, está na hora de mudar!

2 – Cerveja artesanal: Vem aí um novo boom de deliciosas variedades de chopes e cervejas artesanais.

3 – Proteínas vegetais: As proteínas vegetais serão o principal ingrediente da dieta alimentícia em 2018. A tendência de substituir a carne por vegetais chega com tudo. Não é só cuidar do corpo e da saúde, mas também do meio ambiente.

4 – A quarta comida: Em 2018, se reforça a tendência de comer um snack antes ou depois de fazer esportes: uma fruta, kit castanhas, kit frutas secas…

Prepare-se, pois esse ano terá muita tecnologia e gastronomia envolvida!!

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.