Nova modalidade mistura tendências fitness

Em apenas uma aula de 30 minutos é possível gastar até 250 calorias

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Bem Estar, Fitness
30/05/18 16:21

Já pensou em fazer movimentos do crossfit na piscina? E em cima de uma prancha? A nova modalidade da Bodytech Asa Norte tem sido um sucesso. Somando à grade de atividades aquáticas, o Acqua Float, mistura diversas tendências do mundo fitness com piscina e prancha. O educador físico da academia Marcos de Souza, afirma que em uma aula de 30 minutos é possível queimar até 250 calorias.

“Essa modalidade trabalha o CORE.  O CORE são 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, a pélvis e o abdômen. Com o fortalecimento do dessa musculatura conseguimos um equilíbrio e um melhor domínio da postura corporal. Dessa forma podemos também prevenir algumas patologias relacionadas à falta de postura, como a lombalgia”, explica.

 

Mas quem pode praticar?

Fernandes ressalta que a modalidade é aberta para todos os públicos, independente da idade, sexo ou nível de condicionamento. “A modalidade é praticada em cima de uma superfície aquática, por isso, o participante nem irá perceber que está malhando. Esse é um treino que irá aumentar a força, o equilíbrio e a autoestima, por fazer com que o praticante emagreça. Em uma aula é possível queimar até 250 calorias, a depender da intensidade do exercício”, finaliza.

O Acqua Float é um treino que utiliza o peso do corpo, mesclando exercícios funcionais com movimentos de ioga, pilates, crossfit, e outros. A instabilidade gerada no ambiente aquático provoca maior solicitação dos músculos estabilizadores, assim como concentração por parte dos praticantes, trabalhando a coordenação motora e o equilíbrio, o que aumenta a complexidade e a torna mais desafiadora.

A atividade reúne exercícios com base no conceito HIIT (High Intensity Intermittent Training), assim como o uso do peso corporal – duas tendências que permanecem entre as 10 mais indicadas pelo ACSM´s Health & Fitness Journal para 2017.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.