Mulheres empoderadas

O crescimento do empreendedorismo feminino no mundo tecnologia

Revista Evoke
Economia, Notícias
09/02/18 17:09

O mercado digital do empreendedorismo é uma oportunidade gigante para as mulheres se estabelecerem, seja como proprietárias ou ocupando altos postos. Porém os desafios até chegarem lá são grandes. Para isso é necessário autoconfiança e determinação, visto que ainda ocorrem preconceitos em relação à mulher dentro do mercado de trabalho por parte de alguns homens.

Talita Lombardi, COO da influu, plataforma que conecta influenciadores digitais a marcas, esteve no palco do maior evento de internet e tecnologia do País, a Campus Party, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, para tratar sobre o assunto. Talita participou do painel “Empreendedoras de sucesso” juntamente com Patrícia Meirelles, Maiara Xavier e Carol Sandler. As empreendedoras debateram sobre o universo feminino de negócios. Além de COO, Talita é youtuber e já passou por empresas como Peixe Urbano e Movile. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Uma das perguntas que Talita respondeu foi sobre o empreendimento de mulheres na internet ser mais fácil do que dentro de empresas onde há a presença de homens. A empreendedora afirmou que as pessoas precisam ser ouvidas online, offline e onde mais quer que seja, mas antes de tudo, precisam se ouvir para empoderar que são importantes e isso parte da autoconfiança.

O desenvolvimento das mulheres no mercado de trabalho tem servido como ferramenta de comparação de igualdade entre os sexos, já que ao alcançarem posições cada vez  mais altas, passam a reivindicar o devido reconhecimento no universo do empreendedorismo. Portanto, além de contribuir dentro da economia, as mulheres que empreendem também ajudam no crescimento do empoderamento feminino na sociedade atual.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.