Ministério do Trabalho recebe Delegação da Colômbia

País vizinho vêm conhecer a política brasileira de combate à exploração infantil

Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
11/04/18 14:59

No dia 14 de abril, a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho, recebe uma relegação do Ministério do Trabalho da Colômbia, que vem ao país para conhecer a política brasileira de combate ao trabalho infantil. A política é considerada exemplo na América Latina e já foi elogiada pelo Departamento do Trabalhado dos Estados Unidos pelos bons resultados obtidos pelo governo em seus esforços para eliminar as piores formas de trabalho infantil.

A Agência Brasileira de Cooperação promoveu um projeto de intercâmbio no qual a delegação colombiana, acompanhada por representantes do projeto, do Ministério da Indústria e do Comércio, conhecerá as ações desenvolvidas pela SIT para coibir o trabalho infantil.

O combate ao trabalho infantil pelo Ministério ganhou reconhecimento internacional e consta do relatório “Constatações sobre as Piores Formas de Trabalho Infantil 2015” e da “Lista dos Itens Produzidos pelo Trabalho Infantil ou pelo Trabalho Forçado”, produzido pelo Serviço de Trabalho Infantil, Trabalhos Forçados e Tráfico Humano do Escritório de Assuntos Trabalhistas Internacionais do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Serão discutidas as metas da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê a erradicação das piores formas de trabalho infantil no mundo até 2025. A equipe brasileira também destacará a atuação dos Grupos Móveis, que têm afastado milhares de crianças do trabalho, e os programas de Aprendizagem Profissional, que integraram jovens a partir dos 16 anos ao mundo do trabalho.

 

 

 

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.