Ministério da Saúde discute importância da doação de sangue

Em websérie Viva Mais SUS evidência a generosidade e gratidão envolvidas no ato de doar sangue

Revista Evoke
Bem Estar, Saúde
04/12/17 12:14

O Ministério da Saúde discute a importância da doação de sangue no episódio recém-lançado da websérie Viva Mais SUS. Uma campanha integrada que apresenta a história de Adriana, doadora regular há mais de 10 anos, e de Ângela, mãe de família que todos os meses precisa receber transfusão de sangue para diminuir o risco de sofrer um novo AVC.

O encontro entre essas duas mulheres reais evidencia a generosidade do ato de doar sangue, assim como a gratidão daqueles que dependem desse gesto para viver.

A websérie Viva Mais SUS conta histórias de pessoas impactadas pelos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde. Desenvolvida pela agência brasiliense Fields360, a campanha amplia o conhecimento em relação à atuação do serviço e como ele está presente na vida dos brasileiros.

As histórias são contadas com um olhar e tom realístico, para que o público posso ampliar o conhecimento sobre o serviço e atuação do SUS. Dessa forma, o episódio busca motivar outras pessoas a se tornarem também doadoras regulares.

A websérie está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto, para que a população tenha conhecimento e dimensão.

Abaixo você confere o vídeo:

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.