L’Étape Brasil 2018

Campeão brasileiro comanda primeiro treino no percurso oficial em fevereiro

Revista Evoke
Aventura, Bem Estar
08/01/18 15:45

Versão do tradicional e desafiador Tour de France para atletas amadores, a prova tem sua quarta edição no país em setembro desse ano em Campos do Jordão.

Realizado pela primeira vez em 2015, o L’Étape Brasil é o maior evento de ciclismo amador da América Latina e atrai esportistas e apaixonados por adrenalina. A ansiedade para explorar o percurso da prova tem data para terminar: o primeiro treino pelo trajeto oficial do L´Étape Brasil está marcado para dia 11 de fevereiro. Erivan de Lima, campeão brasileiro e detentor de diversas medalhas em ciclismo, comanda a experiência, que contará ainda com guias e carro de apoio para auxiliar os atletas.

Toriba, parceiro da prova L´Etape, é um dos hotéis mais tradicionais de Campos do Jordão. Inaugurado em 1943 em meio a 2 milhões de m² de mata nativa, a propriedade está em uma exuberante área de 15 km de caminhos entrecortados por riachos. O hotel oferece ainda o aclamado Spa Toriba by L´Occitane, que permitirá que os participantes do treino para o L’Étape Brasil 2018 recebam massagem especialmente elaborada para a ocasião, aliviando o impacto físico.

Um marco do esporte

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do planeta. Criado em 1903, reúne a nata da modalidade: somente os melhores podem percorrer os 3.600 km da competição. São 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas). O percurso é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e países vizinhos.

Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.

Em 1993 nasceu o L’Étape du Tour, que ocorre também na França e oferece aos atletas amadores a oportunidade de participar de um evento com o espírito do Tour de France. Hoje, aproximadamente 13 mil ciclistas de mais de 50 países costumam se reunir ali.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.