A ilha dos contos de fadas

Geiranger, na Noruega, é a ilha perfeita para se morar

Catarina Chaves
Entretenimento, Turismo
26/12/17 11:14

Papai Noel pode não morar na Noruega, mas ele provavelmente gostaria. É uma ilha de renas selvagens, neve e magia que escorre de cada cachoeira e campo silvestre. Um dos mais cativantes lugares nesse país pode ser achado aninhado na base de um fiorde mundialmente famoso, Geiranger. O lugar compensa a falta de uma cena metropolitana, com uma paisagem dramática natural.  A ilha de contos de fadas e fábulas, é certamente magica, mas é também é uma aventura muito real para a vida selvagem.

Se você sonha em conhecer uma paisagem em um país das maravilhas geladas, a Noruega é o lugar certo. Geiranger recebe muita neve em seu inverno. Mas esse clima não é sempre ideal para uma viagem, pois muitas das melhores caminhadas e vistas serão fechadas. O verão é lindo mas pode ser incrivelmente lotado. Recomendamos o final da primavera e o começo do outono para pegar o clima mudando e menos turistas. Seria então entre abril-maio e setembro-outubro.

Você pode realizar a fantasia de andar o veiculo do Papai Noel! Sim, o método preferido de viagens durante a temporada de férias é um trenó, mas um caiaque pode ser também uma boa alternativa. Deslumbre-se com a beleza natural ao deslizar através da água e do gelo glacial na turnê do fiorde. Passar através da névoa das Seven Sisters e das cachoeiras Lonely Suitor e descubra as fábulas e mitos desta região mágica.

Uma coisa é você navegar pelas trilhas e pelos terrenos íngremes de Geiranger como turista, mas você consegue se imaginar morando aqui? Para verdadeiramente se colocar no lugar dos moradores, visite uma das fazendas de montanha polvilhadas em toda a região. Muitos foram abandonados, como o popular Skageflå, mas eles ainda oferecem excelentes vistas e caminhadas desafiantes. Recomendamos também dirigir para Herdalssetra, uma fazenda onde você pode provar queijos frescos e interagir com todos os tipos de animais de fazenda.

Geiranger é uma pequena e silenciosa cidade na montanha, então se você esta procurando a batida pulsante de uma grande cidade, continue procurando. Enquanto visita Geiranger, voce pode no entanto fazer uma pequena viagem de carro nas proximidades da cidade de Alesund para conhecer um pouco mais. Um tour pela arquitetura da artes Nouveau e uma parada em um dos deliciosos restaurantes. Com seus próprios pontos de vista deslumbrantes e aventuras, esta cidade deve definitivamente entrar no para o seu itinerário.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.