Campanha para mães carentes

Grupo de mulheres do DF são as mentoras do projeto

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
15/05/18 18:02

O frio já começou a dar sinais de que vai vir com tudo este ano no Distrito Federal. Pensando nisso, a Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABRASILIA), com o apoio do Programa Faça Uma Criança Feliz, liderado por Gabriela Nadler, e do grupo As Princesas da Kátia Piva, lançou uma campanha para arrecadar recursos financeiros para a compra de conjuntos de moletons que serão doados a mães carentes da Estrutural. A aquisição dos agasalhos novos será realizada em confecção goiana, ao custo de R$50 por unidade. Cada pessoa poderá doar o valor que achar necessário para a aquisição de quantos agasalhos quiser e puder doar.

“As previsões são de que a partir do dia das mães e por todo o mês de junho as temperaturas caiam muito. Foi pensando nisso que decidimos fazer uma campanha entre as participantes da AMABRASILIA que têm condições de ajudar para podermos doar muitos moletons quentinhos de capuz. Achamos que é um belo presente de supermulheres para supermães”, explica Cosete. A iniciativa faz parte da comemoração do Mês das Mães promovida pela aliança de mulheres.  Tem a missão de: cuidar da natureza, da cultura e com ênfase nas pessoas. A presidente da AMABRASILIA, Cosete Ramos, acredita que a doação vai ajudar muitas mães a enfrentar a temporada de inverno na Capital Federal.

Todo valor arrecadado será usado para aquisição dos agasalhos. As doações devem ser feitas em dinheiro na conta da AMABRASILIA. Tudo no valor que a pessoa desejar. A entrega oficial será feita pelo grupo para as mães cadastradas nos projetos.  São eles: Formiguinhas do Bem, coordenado pela embaixatriz da AMABRASILIA, Áurea Barbosa, na cidade Estrutural; e também para projetos atendidos pelas Amigas da Solidariedade, presidido pela embaixatriz da AMABRASILIA, Sônia Couto, que são referências por atender famílias carentes da Estrutural.

A Aliança das Mulheres que Amam Brasília, foi fundada pela pioneira e doutora em educação, Cosete Ramos. Hoje reúne 149 Embaixatrizes de Brasília. Até junho o grupo almeja chegar a 200 embaixatrizes. De Junho de 2017 até agora, foram realizadas dezenas de ações, entre eles cerca de sete eventos.  Para fazer parte da Aliança das Mulheres que Amam Brasília e se tornar uma embaixatriz é necessária à indicação de uma madrinha. Já para fazer parte da comunidade das Mulheres que Amam Brasília, basta entrar em contato e preencher uma ficha. Ela será encaminhada para aprovação da diretoria do grupo. O requisito básico para fazer parte da Comunidade das Mulheres Que Amam Brasília (com grupo no Facebook inclusive) é ter uma história e uma atuação relevante para a construção da cidade em sua área de atuação.

 

Contatos para contribuição: (61)9.9905-0101/ (61) 9.9963-7175

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.