Food Trucks locais vão atender a participantes do Conbran 2018

Fornecedores esperam comercializar mais de 1.500 refeições

Revista Evoke
Gastronomia, Lifestyle
16/04/18 18:00

Entre os dias 18 e 21 de abril, o Ulysses Guimarães recebe mais de três mil participantes no 25° Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran 2018). O local também vai contar com uma praça de alimentação composta por cerca de dez food trucks.

Angus, Arroz Carreteiro, D Gusta, Yalla Habibi, Al Arabe, Le Pain Açai, Samurai Truck, Kombini, Crepe Voyage e Apetit Natural fazem parte dos convidados. Os empreendimentos foram selecionados criteriosamente pela comissão organizadora e será instalado em frente a Ala Oeste da área gramada do centro de convenções.

De acordo com Marceiana Lays Gomes, da Comissão Organizadora do evento, responsável pela seleção dos food trucks, foram priorizados fornecedores de comidas mais saudáveis e variadas, com opções da culinária japonesa e árabe, além de pratos regionais como arroz carreteiro e açaí. Para lanches mais rápidos, haverá ainda, food trucks de crepes e sanduíches, todos de uma linha mais natural com reduzido teor de gordura e açúcar.

“Nosso critério de escolha levou em consideração a qualidade nutricional do cardápio, inclusive do ponto de vista sanitário. Para aprová-los, foi necessária a apresentação do documento da inspeção sanitária de cada um deles, o CVV (Certificado de Vistoria do Veículo) e o aceite prévio do cardápio pela comissão especifica criada para este objetivo”, explica Marciana, que contou com o apoio da nutricionista Carolina Chagas e do empresário Vitor Saad.

Segundo ela, a motivação para a estruturação deste espaço nasceu da ausência de áreas de alimentação no centro de convenções. “Queremos oferecer aos congressistas do Conbran cardápios diversos e saudáveis, para todo tipo de público, sem contar o fato de que estamos privilegiando os segmentos de food truck da nossa cidade, promovendo a economia local. Buscamos fornecedores de comida de verdade, dispensando fast foods e junk foods. Priorizamos também comidas típicas, regionais e também internacionais, como os pratos árabe e japonês, para que os nossos participantes se sentissem em casa”, complementa Simone.

O tema deste ano do Conbran é “Comida: relações de afeto, tradições e direitos” e as discussões vai girar em torno da alimentação saudável como um direito para todos. Organizado pela Asbran e pela ANDF, mais de 3 mil pessoas devem participar de todas as unidades da federação, além de profissionais e pesquisadores da comunidade ibero-americana.

A inscrição pode ser realizada por meio do site http://www.conbran.com.br/conheca-o-conbran.php

 

 

 

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.