Folia em Conjunto animará carnaval da criançada

Conjunto Nacional preparou uma intensa programação gratuita, que inclui oficinas criativas, gritos pré-carnavalescos e bailes

Revista Evoke
Entretenimento, Kids
29/01/18 10:56

O Conjunto Nacional vai celebrar a festa mais popular do Brasil com uma ampla e diversificada programação infantil gratuita, de 02 a 11 de fevereiro, incluindo gritos de carnaval, bailes e oficinas. O Espaço Folia, com decoração que remete às tradições carnavalescas do Nordeste, está sendo especialmente montado na Ala Central, do piso térreo do shopping, para receber os pequenos carnavalescos e suas famílias para os dias de festa.

A Folia em Conjunto será comandada pelo tradicional Ventoinha de Canudo, que este ano comemora 15 carnavais e vai trazer toda a sua alegria para o shopping. Serão quatro apresentações do grupo no Conjunto Nacional. Nas sextas-feiras, dias 02 e 09 de fevereiro, o Grito de Carnaval, vai começar às 18h. E aos sábados, dias 03 e 10 de fevereiro, o Ventoinha vai animar duas edições do Baile de Carnaval, às 15h30. Além dos frevos e marchinhas carnavalescas, o grupo vai apresentar, no Conjunto Nacional, também ritmos tradicionais como xote, baião, caboclinho e ciranda.

“O Ventoinha de Canudo vai fazer um cortejo pelo shopping no pré-carnaval e depois animar o baile. Vai ser uma festa para toda a família aproveitar e dançar!”, disse Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional. “Nas sextas, teremos os Gritos de Carnaval ao final das oficinas, com 30 minutos de duração. Os bailes principais serão aos sábados e vão durar três horas”, explicou.

Mas, ainda tem mais festa! No domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro, outro grupo muito conhecido e admirado pelos brasilienses, o Pé de Cerrado, será a atração principal do Baile, às 15h30. 

 

 

PRÉ-CARNAVAL

Sexta-feira – Dia 02 de fevereiro

– Das 15h às 18h – Oficinas de adereços criativos

– Das 18h às 18h30 – Ensaio Bailinho, com Ventoinha de Canudo

 

Sábado – Dia 03 de fevereiro

– Das 12h às 15h – Oficinas de adereços criativos

– Das 15h30 às 18h30 – Bailinho com Ventoinha de Canudo

 

Domingo – Dia 04 de fevereiro

– Das 15h às 18h – Oficinas de adereços criativos

 

CARNAVAL

Sexta-feira – Dia 09 de fevereiro

– Das 15h às 18h – Oficinas de estandartes e adereços de mão

– Das 18h às 18h30 – Ensaio Bailinho, com Ventoinha de Canudo

 

Sábado – Dia 10 de fevereiro

– Das 12 às 15h – Oficinas de estandartes e adereços de mão

– Das 15h30 às 18h30 – Baile com Ventoinha de Canudo

 

Domingo – Dia 11 de fevereiro

– Das 12h às 15h – Oficinas de estandartes e adereços de mão

– Das 15h30 às 18h30 – Baile com Pé de Cerrado

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.