Fim da Paris Fashion Week 2018

Foram 8 dias de pura informação

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/2017-11-03-10.30.37.png
Janaina Megda
Lifestyle, Moda
07/03/18 17:41

A semana de moda mais esperada do mundo chega ao fim, Paris Fashion Week 2018, e com ela as principais tendências para a próxima estação. Foram 8 dias de pura informação e Paris marca qual o rumo da moda e também avaliza o que já tinha sido visto em Londres, Milão e Nova Iorque.

 

 

 

Ainda seguindo o movimento #MeToo, que iniciou em 2017 , muitas marcas mostraram roupas pesadas e sobreposições , sinalizando empoderamento feminino. A década que reinou nos desfiles foi a de 80, fazendo referência ao punk, ao brilho exagerado e o leopardo como o animal print da vez. E ainda, babados largos e mangas bufantes .

Por “brilho exagerado” entenda: desde maxi lantejoulas , passando pelo vinil e chegando ao lurex e lamê, com efeito 2 e 3D  iridescente. A década de 90 também deu as caras com o xadrez, principalmente o marcante amarelo e preto, em formas mais retas e secas, conjuntinhos, tailleurs e trench coats. Mas a tendência apareceu também em coleções no melhor estilo “velho-oeste”, misturado a franjas ,couro, jeans, lenços no pescoço e cintos largos , por vezes com fivelas pesadas. E com isso, Paris deu o  aval ao que já tinha sido mostrado em NY , Milão e Londres.

 

 

 

 

Dois extremos nas formas: camadas e camadas sobrepostas, muitas vezes com um cobertor por cima de tudo, que apareceu nas quatro  mais importantes semanas de moda, ou completamente fluidas e leves .

Enfim, prepare-se para o outono/inverno, porque ele está poderoso e cheio de referências vintage.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.