Festival República Blues chega a sua 7ª edição

Evento que já e tradição no DF traz atracação internacional

Revista Evoke
Entretenimento, Música
06/04/18 15:50

Festivais de Jazz, Blues e Rock produzidos na rua, estão entre as mais promissoras investidas do mercado de entretenimento local da capital federal. E um dos eventos que há mais tempo inspira a ocupação do centro urbano da capital. Ele retorna dando as caras novamente em sua sétima edição, integrando a programação do aniversário de Brasília.

República Blues é uma realização do Clube do Blues de Brasília. Em caráter ampliado, o festival conta com dois palcos e 23 atrações do jazz, do rock e, claro, do blues, sendo duas internacionais, cinco de expressão nacional e outras 16 do Distrito Federal. Em 2018, o evento ocupa a área externa da Funarte, com estrutura preparada para receber cerca de 10.000 pessoas.

Na programação internacional do palco principal, figuram dois artistas que prometem chamar atenção: o cantor, compositor e guitarrista são-tomense-congolês Yannick Delass; e o músico de Chicago, nos Estados Unidos – Omar Coleman, uma das grandes referências do blues moderno.

Entre os artistas nacionais, chamam atenção a presenças do grande mestre Hermeto Pascoal, do gaitista carioca Jefferson Gonçalves, da cantora carioca Taryn Spilman; do duo entre a prata da casa Hamilton de Holanda, e o guitarrista baiano cheio de personalidade Armandinho Macedo; além da banda Blues Etílicos, a mais conhecida do estilo no Brasil.

Já no palco principal, alguns artistas do DF engrandecem a programação, dentre eles: Tex Quarteto Instrumental, Passo Largo, Cachorro Cego, Protofonia, Dillo e Brazilian Blues Band. O festival também terá oficinas de música e a presença de curadores de grandes festivais do gênero que farão pichings com as bandas do DF que desejam apresentar seus trabalhos e buscar espaços em festivais fora da Capital. Dessa forma, um outro palco de nome Kombiando programará mais dez artistas da cidade. Entre os nomes programados neste palco, figuram Marcius Cabral, Bartô Blues, Marlene Souza e Delta Boy Walt 1000.

 

 

 

Festival República Blues

Data: 20 e 21 de abril

Local: área externa da Funarte

Horário: sexta às 20h e sábado às 19h

*Entrada Franca

 

 

 

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.