Feira de adoção de cães durante o Carnaval

Pedigree promove evento que reunirá animais de ONG

Revista Evoke
Bem Estar, Vida Animal
08/02/18 09:07

O Programa Pedigree Adotar é tudo de bom realizará uma feira de adoção de cães neste sábado, 10/02, em Brasília, na loja Petz no SIA. Os cães que estarão presentes são da ONG Sociedade Humanitária Brasileira. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), ainda existem 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo que 20 milhões são cães, essa pode ser a oportunidade perfeita para você adotar um cachorro para sua família.

Um cão faz parte de uma família por anos e, por isso, é importante reservar tempo para pesquisar sobre o tipo de pet que mais se encaixa no estilo de vida e perfil da família, bem como planejar sua chegada e integração. Há quem esqueça que cuidar de cães exige tempo para oferecer carinho, levá-los para passear, ao veterinário e limpar as fezes e xixi e, muitas vezes, são estes os motivos que geram a devolução de pets adotados aos abrigos.

 

 

Confira 10 dicas para tomar essa decisão tão importante:

1) Pesquise sobre o animal e veja se ele é compatível com o seu estilo de vida e perfil familiar.

2) Quanto menor é a sua casa, menor deve ser o cão. Cachorros grandes, em um ambiente pequeno, podem ter problemas de adaptação.

3) Considere que o tempo médio de vida de um animal é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados. Não haja por impulso.

4) Caso já tenha outros cães em casa, apresente o novo morador de forma gradual e fique sempre atento à convivência.

5) Mantenha o pet sempre dentro de casa, jamais solto na rua. E na hora do passeio, leve-o com uma coleira ou guia.

6) A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contraindicações.

7) Todo pet precisa de alimentação de qualidade, que leve em conta suas necessidades, e muita água fresca e limpa.  Seu bem-estar também depende de uma boa nutrição.

8) Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o.

9) Zele também por sua saúde psicológica. Dê atenção, carinho, ambiente adequado e reserve um momento do dia para as brincadeiras.

10) Cães adultos também se adaptam com facilidade às mudanças e tem condições de oferecer e receber muito carinho.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.