Exposição pessoas em movimento

Médico Sem Fronteiras chega a capital federal através de uma mostra

Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
05/04/18 17:26

No dia 7 de Abril, o Pátio Brasil vai receber a exposição Pessoas em Movimento, do Médico Sem Fronteiras. O objetivo da exposição é aproximar a realidade e trazer reflexão aos visitantes. Lá, será relatada a vida de quem vive em meio a zonas de conflito e locais onde há perseguição por razões políticas, religiosas ou ligadas à orientação sexual.

A ideia é que os visitantes entrem em um labirinto no shopping e tentem escapar dos caminhos construídos ali, que ilustram as dificuldades extremas enfrentadas por milhões de refugiados, deslocados internos e solicitantes de asilo no mundo todo. Para deixar tudo isso ainda mais real, o público poderá usar óculos de realidade virtual, ficando ainda mais inserido em contextos pelos quais passam as pessoas refugiadas.

A exposição Pessoas em Movimento fica no Pátio até o dia 21 de abril. Ela faz parte do evento Conexões MSF, que também começa dia 7 e terá atividades em diversas cidades brasileiras, com foco em ajuda humanitária. O Conexões MSF inclui exposições, seminário, filmes e conversas, além de uma intervenção artística num muro de Brasília, sede do evento. As atividades são distribuídas em diferentes horários e locais. A programação pode ser consultada no site www.msf.org.br.

 

 

 

EXPOSIÇÃO PESSOAS EM MOVIMENTO

Data: 7 a 21 de abril

Local: Shopping Pátio Brasil

Horário: segunda a sábado (10h às 22h), domingo e feriado (14h às 20h)

*Entrada Franca

 

 

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.