Excesso de peso esta presente em 54% da população brasileira

Segundo a OMS, quatro em cada cinco adolescentes são insuficientemente ativos

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Bem Estar, Saúde
25/06/18 15:22

O Ministério da Saúde divulgou no dia 18 de junho, dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2017. O estudo apontou que um em cada cinco brasileiros (18,9%) são obesos.  E que mais da metade da população das capitais do país (54%) estão acima do peso.

Os números assustam. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% dos adolescentes e 20% dos adultos de todo o mundo são sedentários. Além de que as crianças e adolescentes, dos cinco aos 17 anos devem praticar pelo menos 60 minutos diários de atividade física, pelo menos três vezes por semana. A recomendação é que os exercícios incluam atividades que fortaleçam os músculos e ossos. O que não acontece.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de obesos quase dobrou nos últimos 10 anos, passando de 4,4% para 8,5%. A combinação de videogame, uso contínuo do celular, falta de atividade física e má alimentação resulta em uma geração obesa. Além de que será afetada por doenças antes diagnosticadas apenas na vida adulta. Entre elas: hipertensão, colesterol alterado, diabetes tipo 2, depressão, ansiedade, estresse, síndrome do pânico, enxaqueca e dores de cabeça, miopia transitória, problemas cardiovasculares e até mesmo o câncer.

Considerando o cenário atual e com o objetivo de estimular a atividade física entre os jovens, a Bodytech criou um plano voltado especialmente para os jovens. O Student Plan atende a faixa etária de 12 a 22 anos. Os alunos podem desfrutar de todos os benefícios das academias.

“Os profissionais da Bodytech vão orientar os jovens de acordo com sua idade.  Sempre respeitando o desenvolvimento corporal de cada um. O treinamento adequado, nessa fase da vida, é muito importante, contribuindo na prevenção da obesidade, no fortalecimento da estrutura osteoarticular, na melhora postural, no condicionamento físico e no estímulo da capacidade de concentração”, enfatiza Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

 

Mas como funciona?

Ao aderir ao programa, o contratante passa a ter direito ao plano fitness (musculação e atividades coletivas terrestres), mas poderá frequentar somente a unidade onde a matrícula for efetivada. Durante a semana, o plano é válido em horários estabelecidos por cada unidade Bodytech, com horários livres aos finais de semana e feriados. Para ter acesso ao parque aquático o aluno deve optar pelo plano Student Total.

Os interessados podem fazer a inscrição na unidade de sua preferência ou pelo site: www.btstudentplan.com.br. A inscrição online é válida para alunos maiores de 18 anos. Jovens entre 12 e 17 anos deve comparecer a unidade Bodytech acompanhados de uma pessoa responsável. No momento da inscrição será cobrada uma taxa de adesão.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.