#EvokeFeminist – Empresas com mulheres na liderança lucram mais

Fundadora da marca So Cute fala sobre os desafios de liderar um negócio

Caroline Cesar
Notícias
07/03/18 12:34

Estudo recente da McKinsey mostra que empresas com mais mulheres em cargos de liderança têm 21% mais chances de terem desempenho financeiro acima da média. O número é um salto em relação a 2014, quando empresas com executivas nas suas equipes eram 15% mais propensas a ter uma performance mais elevada. Foram analisadas 1007 empresas em 12 países, com várias métricas de diversidade e de desempenho financeiro para o estudo “Delivering Through Diversity” (“Entregando por Meio da Diversidade”). Os valores acima são fruto da comparação de 25% das empresas mais bem posicionadas em diversidade de gênero contra as 25% em pior colocação.

 

As mulheres estão ocupando cargos de liderança cada vez mais, inclusive no Brasil.Para a empresária Karoliny Buhcool, CEO e fundadora da loja So Cute, um dos maiores desafios é começar uma empresa do zero com um capital baixíssimo, precisando ser assertiva em tudo, sem margens para erros. Entretanto, erros acontecem. “Procurei tirar o lado positivo de tudo que aconteceu de inesperado, como quando a minha primeira loja pegou fogo por conta de um curto circuito no ar condicionado e eu tive que aprender a recomeçar”, lembra a empresária.

 

O ato de liderar uma empresa tem seus benefícios e suas dificuldades. Para Karoliny, a melhor parte é poder concretizar tudo o que você idealiza, já a pior parte é saber controlar seus limites de tempo. “Esquecemos que temos vida lá fora e ficamos 24h do tempo para o trabalho e julgo isso um erro prejudicial”, alerta a empreendedora. Baseado em dados de 2017, a empresa So Cute fatura até R$200 mil ao mês com Karoliny como CEO.

 

Um dos vestidos da coleção Make a Wish da loja So Cute.

 

“Procurei tirar o lado positivo de tudo que aconteceu de inesperado”, Karoliny Buhcool.

 

 

Texto de Caroline César com supervisão de Amanda Pessoa.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.