Dia Mundial de Combate ao Câncer

ONG confecciona e doa perucas gratuitamente para pacientes com Câncer

Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
05/04/18 18:37

Para falar sobre a data, vamos trazer à tona a Cabelegria, ONG que desde 2013 confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com Câncer. O grupo foi criada por Mylene Duarte e Mariana Robrahn, que começaram o projeto com objetivo de arrecadar doações de cabelo para produzir peruquinhas e doar para crianças com câncer. Na época, as amigas criaram um evento no Facebook, que tomou grandes proporções em pouco tempo de operação e, em menos de seis meses, criaram a ONG. Com tanto sucesso, em 2016 a atriz Giovanna Antonelli abraçou a causa e tornou-se madrinha da Organização.

Para quem não conhece, desde sua criação o grupo conseguiu arrecadar mais de 100 mil doações de fios de todas as partes do planeta, transformando um pequeno projeto em uma corrente mundial do bem. De lá para cá, já foram realizadas milhares de entregas gratuitas para crianças e mulheres, além das inúmeras doações feitas para hospitais e casas de apoio, sejam elas pontuais ou nos Bancos de Perucas existentes, como por exemplo: O Banco De Perucas Santa Marcelina; Banco de Perucas Instituto de Câncer Dr. Arnaldo; Banco de Perucas Secretaria da Mulher POA.

“A ONG confecciona mais de 300 perucas mensalmente. São necessários cerca de 300 gramas de cabelo (cerca de cinco mechas de pessoas diferentes) para se confeccionar uma peruca, ou seja, o Cabelegria precisa de muitas doações”, explica Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

 

 

 

Acompanhe todas as novidades pelo instagram