Destinos: Dubrovnik

A cidade mais visitada da Croácia

Revista Evoke
Entretenimento, Turismo
15/02/18 16:54

De uma cidade com cicatrizes de guerra para um dos destinos europeus mais requisitados, Dubrovnik se destaca. E por uma boa razão, com o mar azul batendo em seus antigos muros de pedra e escadas grandes que encontram-se com seus bairros, mesmo o turista mais chato ficará encantado por esse antigo porto. Dubrovnik tem sido defensora da liberdade e da justiça, a cidade foi uma das primeiras a reconhecer os Estados Unidos como seu próprio país durante a Guerra Revolucionária e também aboliu a escravidão há 600 anos em 1416, tornando-se uma das primeiras na Europa a fazê-lo.

Graças ao sucesso da série Game of Thrones, da HBO, a cidade viu um aumento no turismo nos últimos anos. Entretanto, isso causou alguns problemas para a cidade, como a ameaça do status da UNESCO da cidade, por causa disso o prefeito limitou o número de cruzeiros e turistas permitidos. Sabendo disso, considere planejar sua viagem na baixa temporada, de novembro a março.

Atrás dos muros

As paredes de pedra são únicas. Esses muros nunca foram violados e hoje atraem visitantes de todo o mundo. Suba para as passarelas de pedra e simplesmente explore, olhando para os muitos cantos da histórica cidade, passe pelos impressionantes fortes, como Lovrijenac e Bokar, para sentir-se dentro de Game of Thrones. Essa é uma das partes mais turísticas da cidade, então vale a pena chegar bem no início da manhã antes que as multidões dos navios de cruzeiro cheguem.

 

 

 

Conheça ilhas

Situada no mar turquesa do Adriático, Dubrovnik está próxima de várias ilhas incríveis. A maioria das pessoas visitam a ilha de Lokrum, que possui seus exuberantes jardins botânicos e pavões itinerantes.

 

 

 

A verdadeira Croácia

Ao virar as esquinas da cidade velha, verá ruas estreitas e escadas íngremes, descobrindo assim cantos escondidos, como o distrito de Pile. Ou ao pegar a rota costeira, encontrará praias escondidas, como a Praia de Pasjaca. Assim conhecerá um pouco mais da verdadeira alma da Croácia, indo um pouco mais longe do que os outros turistas.

 

 

 

Comida

Já que é situada perto do mar, a cidade oferece frutos do mar e vistas deslumbrantes. Tenha em mente que os restaurantes na cidade velha tendem a ser mais caros, então procure andar entre as ruas e encontrar restaurantes e bares mais em conta, assim como o Buza Bar. Esculpido no lado de um penhasco, você entra no bar literalmente dentro de um buraco na parede e experimenta saborosos drinks com uma vista para o mar.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.