Desejo por alimentos ricos em gordura e açúcar crescem no inverno

Confira dicas de especialistas e fuja dos quilinhos a mais durante a estação mais fria do ano

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Bem Estar, Nutrição
07/08/18 14:30

Já se perguntou por que fugimos da dieta durante o inverno? Isso acontece porque baixa temperatura do ambiente e do corpo faz com que passemos a consumir mais alimentos ricos em açúcar e gordura. A nutricionista clínica Laís Gomes, da Aliança Instituto de Oncologia, explica que durante essa época o nosso metabolismo passa a produzir mais energia. Tudo isso a fim de manter a temperatura do corpo adequada, por isso, a tendência é comer mais.

Segundo a nutricionista o apetite aumenta com o objetivo de elevar a temperatura do nosso corpo. Isso acaba produzindo uma sensação de calor. Ela complementa que há ainda uma relação sentimental com o que consumimos. “Por exemplo, os alimentos doces e mais calóricos, tendem a gerar uma sensação de bem-estar ou conforto”, diz.

Para fugir dos quilinhos a mais, ela aconselha fazer sempre escolhas saudáveis, além de praticar atividade física regularmente. “No lugar de consumir um copo de chocolate quente, por exemplo, substitua por uma xícara de chá quente, assim além de aumentar o calor do corpo, a bebida quente também vai gerar a sensação de conforto, fornecendo antioxidantes e também evitando o aumento de peso corporal”, destaca Laís.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.