De tudo, fica um pouco…

... mas transforma-se com mais alguma coisa

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/revista-evoke-colunista-barbara.jpg
Barbara Bertin
Arq Urb Decor, Lifestyle
09/01/18 17:15
A arquitetura, definitivamente, é ímpar… Projetos de arquitetura, miscelâneas de atividades, quebra-cabeça de quereres…
Trabalhar espaços, resolver o programa de necessidades solicitado pelos clientes, lidar com custos, mão de obra qualificada, materiais especificados…
Tudo junto e misturado… meu Deus…
Assim se faz a arquitetura e é nessa esfera que apresento mais um projeto em um apartamento na SQS 105, quadra clássica de Brasília, cujos projetos dos edifícios são de Hélio Uchôa, arquiteto que trabalhou no escritório de Lúcio Costa, no período 1956-1961.
Como fundamento do traço do projeto, foi alinhado com os clientes, jovens médicos, a releitura do Modernismo, período da construção do edifício no qual se situa o imóvel em questão. Buscamos aproveitar o que era original como os pisos em taco nos quartos e trabalhar o minimalismo nos ambientes, cores neutras, formas puras, painéis amadeirados ripados, iluminação básica e funcional, além de flashes de cores vibrantes e amplitude com o efeito de espelhos. Tudo com equilíbrio, sem exageros e com o orçamento na ponta do lápis. Como resultado, um apartamento clean, claro e com móveis na proporção da necessidade.
Notas sobre as fotos:
Fotos 1, 2 e 3 – Salas de Estar e Jantar – O piso em taco, sem a possibilidade de receber mais um tratamento de sinteco foi substituído por um piso em porcelanato Portinari, de tom claro. Superfícies das paredes claras com inserção de portas de correr em painéis ripados e aplique de elementos 3D. Iluminação básica e funcional. Móveis em tons neutros, com pinceladas de cor.
Foto 4 – Escritório – piso em taco aproveitado, parede funcional para estudos. Estante confeccionada em vergalhão e freijó, painéis em espelho.
Fotos 5 e 6 – Suíte do Casal – piso em taco aproveitado, guarda-roupas ao logo do comprimento do quarto com portas de correr espelhadas para dar amplitude ao ambiente, tons neutros, iluminação básica e funcional.
Fotos 7 e 8 – Quarto dos meninos – piso em taco aproveitado, guarda-roupas com portas de correr espelhadas, tons neutros com pinceladas de cores fortes e vibrantes, nichos para brinquedos, camas-baú, iluminação básica e funcional, local para brincar.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

 

Foto 6

 

Foto 7

 

Foto 8

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.